GAY BLOG BR by SCRUFF

O parlamento alemão, pela primeira vez, irá homenagear as vítimas do regime nazista que foram perseguidas e mortas por sua identidade sexual ou de gênero. Em comunicado, a presidente do Bundestag disse, na última sexta-feira (22), que a cerimônia ocorrerá no próximo ano.

No Dia Internacional da Memória do Holocausto, comemorado no último 27 de janeiro, os legisladores alemães colocarão essas vítimas “no centro da cerimônia de comemoração”, disse Baerbel Bas ao diário alemão Tagesspiegel.

(Foto: Jörg Carstensen)

Desde 1996, a país celebra oficialmente o Dia da Memória do Holocausto na data, com uma cerimônia solene no Bundestag. “Infelizmente não há sobreviventes para o memorial às vítimas LGBT”, disse Bas.

De acordo com a presidente, as autoridades parlamentares estão conversando com a Federação Alemã de Lésbicas e Gays (LSVD), a fim de estabelecer uma comemoração ficial das vítimas nazistas que foram perseguidas por sua identidade sexual ou de gênero.

Essas vítimas ainda não têm seu próprio memorial. Para tirar as devidas lições de todas as suas diferentes facetas, a história deve ser mantida viva”, disse Henny Engels, membro do conselho de administração do LSVD.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)