Este artigo também está disponível em:
English
Español
O pastor evangélico e bolsonarista de Fortaleza Davi Góes foi intimado a prestar depoimento pelo Ministério Público do Ceará por propagar fake news ao dizer que a vacina contra a Covid-19, Coronavac, causaria câncer e tem “HIV dentro dela”.
O promotor de Justiça Ricardo Sant´Anna exige que o pastor apresente em 15 dias “suas capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas” que possam “credenciá-lo como especialista qualificado a emitir análise sobre o tema abordado por ele”.
Para quem não lembra, o pastor disse em dezembro de 2020 que aqueles que tomarem a vacina terão várias doenças.
“Você não vai sentir nada, mas depois de um tempo, doenças aparecerão”– disse o religioso na ocasião – “Muitas pessoas vão morrer de câncer achando que foi porque comeu alguma coisa, porque era hereditário, mas na verdade é por causa da vacina” – complementa, acrescentando também que nenhum país do mundo está comprando a vacina chinesa, exceto o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
Esse “pastor” precisa ser identificado e processado! O que ele faz nada tem de exercício da liberdade religiosa. É um grave crime contra a Saúde pública!
Todas essas sandices, infelizmente, influenciam milhares de pessoas quando vídeos assim se espalham pelo WhatsApp. pic.twitter.com/su0jzWRgyY
— Andrade (@AndradeRNegro2) December 14, 2020
“Você concordando comigo ou não, tem um presidente doido aí dizendo que no Brasil não vai ser obrigado ninguém tomar, porque se fosse outro dizia que vai todo mundo tomar. Já que tá vindo a vacina, não me obrigue a tomar, eu tomo se eu quiser, porque eu não tenho coragem de tomar uma vacina que vem da China, o país de origem do vírus, é loucura” – disse na ocasião.

VACINAÇÃO NO BRASIL
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou no último dia 16 de janeiro que todas as vacinas produzidas no Brasil terão prioridade no Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo as produzidas no Butantan.
“Todas as vacinas produzidas no Brasil, ou pelo Butantan, pela Fiocruz ou qualquer indústria, terão prioridade do SUS e isso está pacificado” – disse – “O mais importante de hoje aqui não é apresentar o plano. O mais importante hoje é aqui é nós demonstrarmos que todos os estados, nós estamos juntos, todos os estados da federação serão tratados de forma igualitária, proporcional, não haverá nenhuma diferença“.
Com informações do G1
Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
[…] “Você não vai sentir nada, mas depois de um tempo, doenças aparecerão”– disse o religioso na ocasião – “Muitas pessoas vão morrer de câncer achando que foi porque comeu alguma coisa, porque era hereditário, mas na verdade é por causa da vacina” – complementa, acrescentando também a informação mentirosa de que nenhum país do mundo está comprando a vacina chinesa. Continue lendo. […]