GAY BLOG BR by SCRUFF

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Estado da Nação 2023 do Bumble, aplicativo de namoro de namoro e networking online, as pessoas LGBTQIA+ têm uma tendência maior de usar a tecnologia e a comunicação digital para desenvolver e viver seus relacionamentos diariamente quando comparadas as pessoas héteros.

O estudo aponta que 53% das pessoas LGBTs afirmaram usar os meios digitais para investir em alguém romanticamente, enquanto os heterossexuais representam um número de 40%. Já 46% dos LGBTs também dizem se sentir mais à vontade para usar a comunicação digital para discutir exclusividade, “assumir a relação” e discutir objetivos de relacionamento de longo prazo. Já entre os héteros, apenas 26% optam por essas conversas online.

No entanto, quando se trata de dizer “eu te amo” em um novo relacionamento, os dados mostram que tanto as pessoas LGBTQIA+ (46%) quanto as heterossexuais (61%) preferem fazer isso cara a cara com seus parceiros, com 45% dos membros da comunidade LGBTQIA+ sentindo-se à vontade para dizer as palavras mágicas pela primeira vez durante uma interação online.

Pesquisa aponta que os LGBTQIA+ usam mais os meios digitais para arrumar parceiros
Reprodução

O estudo em questão mostrou, ainda, que ser alvo de abusos e mensagens ofensivas continua sendo a principal preocupação da comunidade LGBTQIA+. Por outro lado, golpes, catfishing (identidade falsa) e compartilhamento não consensual de informações pessoais surgiram em números significativamente mais baixos na lista de preocupações dos membros da comunidade queer – aproximadamente 19% ou menos em comparação com os 41% dos entrevistados heterossexuais. Os dados também mostram que 5 em cada 10 pessoas na pesquisa se sentem mais seguras no Bumble (53%) em comparação com outros aplicativos de namoro (43%).

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Isso se dá devido aos recursos de segurança que mudam o jogo na hora da paquera online: no Bumble, usuários podem usufruir de ferramentas como Private Detector e a Verificação de Fotos, bem como a capacidade de desfazer as conexões ou Bloquear e Reportar no aplicativo são recursos de longa data na lista de ferramentas de segurança do Bumble para incentivar sua comunidade a desfrutar de uma experiência de namoro mais segura e amigável.

“Como um aplicativo enraizado na bondade, respeito e responsabilidade online, o Bumble se esforça para promover uma comunidade diversificada e inclusiva, onde todos se sintam seguros”, disse Javier Tuiran, Diretor de comunicações da Bumble para a região da América Latina. “Estamos constantemente ouvindo nossa comunidade e inovando continuamente nosso produto para criar uma experiência inclusiva. Além de nossa política de longa data contra discurso de ódio e transfobia de qualquer tipo, nossas identidades de gênero inclusivas expandidas e opções de orientações sexuais permitem que todos se expressem autenticamente, com opções como ‘mulher trans’, ‘homem intersexual’, ‘gênero fluido e mais’, acrescenta.

A maioria em todos os grupos pesquisados atribuiu importância significativa ao casamento, com 57% para bissexuais e 59% para heterossexuais considerando-o um aspecto importante da vida e da sociedade. Esse número é um pouco maior para os entrevistados LGBTQIA+ (60%). No entanto, quase 9 em cada 10 pessoas na pesquisa expressaram que não precisam de uma certidão de casamento ou união legal para ter um compromisso significativo com seus parceiros (85% para heterossexuais e LGBTQIA+).

Quando se trata de formatos tradicionais de relacionamento monogâmico, a pesquisa aponta quase 7 em cada 10 membros (65%) da comunidade LGBTQ+ não acham que as pessoas devem ser monogâmicas, enquanto mais da metade dos heterossexuais (52%) acham que devem.

No ano passado, Bumble anunciou sua nova política contra discurso de ódio baseado em identidade, que efetivamente proíbe qualquer conteúdo ou comportamento que promova ódio e desprezo contra grupos marginalizados ou sub-representados, incluindo sexo, gênero, identidade ou expressão de gênero e orientação sexual.

“Nossa política é construída em torno de nosso compromisso de celebrar a diversidade e a inclusão. Ele se concentra especificamente em proteger os membros da comunidade que podem ser alvos de ódio e preconceito apenas com base em quem são, e ainda mais para os membros que podem experimentar desproporcionalmente ódio baseado em identidade por causa de suas identidades múltiplas e sobrepostas”, apontou Tuiran.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente