GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A praia Abricó, no Rio de Janeiro, será reaberta no dia 5 de dezembro, a partir das 11h, mas desta vez com medidas de prevenção ao coronavírus, com as regras de distanciamento social precisando ser seguidas e o uso obrigatório de máscaras. As informações vieram do jornal O GLOBO. A data foi escolhida pro ser véspera do Dia Mundial do Naturismo – celebrado no dia 6 de dezembro.

A Associação Naturista de Abricó organizou o “Bem-vindo de volta, Abricó“, evento aberto ao público que contará com uma roda de conversa sobre naturismo. Pedro Ribeiro, presidente da Federação Brasileira de Naturismo e secretário da Associação Naturista da Praia do Abricó, comemora o retorno com segurança. Segundo ele, todo ano, em dezembro, o grupo realiza o evento “Bem-vindo, verão”, mas desta vez será “Bem-vinda de volta, Abricó” com direito a bolo e parabéns aos aniversariantes.

“Vamos fazer uma reflexão sobre o naturismo por meio de um grande bate-papo entre os frequentadores, conversando sobre o que é o movimento. A maior parte dos visitantes não é naturista, mas segue as regras de nudez ao frequentar a praia. Por isso, representantes da associação estão sempre por lá para explicar o que é a nossa filosofia de vida” – contou Ribeiro.

Praia de nudismo do RJ reabre com uso de máscaras
Reprodução

Claudio Haliuc disse que o evento será importante para receber novos adeptos do nudismo, além de difundir conceitos do naturismo. Antes da pandemia, Abricó recebia cerca de 100 pessoas diariamente nos fins de semana do verão.

“Costumamos receber muitos turistas e curiosos sobre o naturismo, é bem interessante. Esperamos que a pandemia dê uma trégua para nos estabilizar de novo, mas sempre tomando cuidados” – disse Haliuc.

A Praia de Nudismo em Abricó é a única praia naturista da cidade do Rio de Janeiro, localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, após a Prainha e junto à Praia de Grumari. Liberada oficialmente há 17 anos para a prática, estende-se numa pequena faixa de 250 metros de areia. As visitas devem ser realizadas aos sábados, domingos e feriados, quando representantes do grupo estão no local para garantir segurança e monitorar o comportamento dos banhistas, além de oferecer explicações sobre o naturismo.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"