GAY BLOG BR by SCRUFF

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo publicou, através das redes sociais, que está fazendo um Edital de Premiação e Apoio à Casas Noturnas e Espaços Culturais de pequeno e médio porte, com inscrições até o dia 3 de maio. Serão 10 milhões de reais que vão beneficiar 200 casas e espaços da cidade. Aqueles que quiserem se inscrever podem acessar a plataforma do CAPAC através deste link.

A iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura que desenvolve um conjunto de medidas diversas de apoios a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos. Ao todo serão 100 milhões de reais destinados ao setor cultural até o mês de maio.

O edital tem como objetivo apoiar e premiar os espaços culturais e casas noturnas que realizam atividades culturais voltadas às linguagens hip hop, forró, samba, choro, reggae, música eletrônica, sound system, audiovisual, fotografia, moda, capoeira, poesia, slam, sarau, teatro, circo, dança, artes plásticas e outras linguagens artísticas assim como, pontos e pontões de cultura, promovendo, através dos espaços, cultura como principal agente de transformação social.
Prefeitura de São Paulo anuncia apoio financeiro a casas noturnas
Reprodução
Segundo o Secretário de Cultura, Alê Youssef, é dever da Secretaria Municipal de Cultura apoiar espaços com atividades voltadas às diversas linguagens, e que se faz urgente fortalecer, por meio de apoio financeiro, locais que possuem esse histórico durante esta crise imposta pelo coronavírus.

“Montamos um edital com regras claras e linguagem simplificada para apoiar espaços culturais com histórico de atuação na cidade de São Paulo” – explica Youssef “Ele é parte importante do nosso Plano de Amparo à Cultura, um movimento da Prefeitura de São Paulo para estar ao lado dos profissionais da cultura no momento em que o setor sofre consequências da crise e ataques do obscurantismo.”

Entre os critérios de seleção do edital estão a relevância do histórico de ações, programação e atividade cultural, a relevância do espaço para a região no entorno onde está localizado, a diversidade de linguagens, e a dificuldade de sustentação econômica que o espaço encontra na situação atual de pandemia.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".