GAY BLOG BR by SCRUFF

No dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, a Rede Globo vai exibir o especial “Falas de Orgulho”, logo após a novela “Império”. A produção trará sete pessoas completamente diferentes, mas que tem um ponto de convergência: o orgulho.

Entre os nomes confirmados estão o da drag queen Sasha Zimmer, o homem trans Richard Alcântara que está aguardando a cirurgia de mastectomia, e a carioca Geisa Garibaldi, microempresária que oferece serviços de mão de obra executados apenas por mulheres e que também falará sobre sua própria sexualidade.

A ideia é propor um diálogo social a partir de histórias de superação, preconceito e autoaceitação, passando por temas transversais às letras que formam a sigla LGBTQIA+. A atração da Rede Globo tem direção artística de Antônia Prado e direção de Washington Calegari.

Com informações do Extra e Buzzfeed

Globo exibirá especial socioeducativo no Dia Internacional do Orgulho LGBT+
Divulgação

Por que se comemora o orgulho no dia 28 de junho?

A data do orgulho é para remeter ao episódio de Stonewall, ocorrido depois da meia-noite de 28 de junho de 1969, quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Christopher Street, em Greenwich Village.

A polícia disse que eles haviam chegado para dispersar os clientes do bar porque o teria sido violadas leis acerca de bebidas alcoólicas. Oito oficiais e um inspetor chegaram ao clube e ordenaram que cerca de 200 pessoas se alinhassem e mostrassem sua identificação. Alguns foram solicitados a se submeterem a inspeções anatômicas.

O comportamento dos policiais naquela noite rapidamente se tornaria uma mancha no departamento e uma força eletrizante para o movimento LGBT.

“Eles vieram no bar. Eles bateram as pessoas contra a parede. Eles empurraram as pessoas, e eles lançaram insultos que você provavelmente pode imaginar”, disse Mark Segal, 68 anos, que participou dos protestos naquela noite.

Na década de 1960, com frequência a polícia a polícia de Nova York invadia bares gays, prendia travestis e assediava clientes sob o pretexto de reprimir a prostituição ou outras atividades do crime organizado.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO