No dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, a Rede Globo vai exibir o especial “Falas de Orgulho”, logo após a novela “Império”. A produção trará sete pessoas completamente diferentes, mas que tem um ponto de convergência: o orgulho.
Entre os nomes confirmados estão o da drag queen Sasha Zimmer, o homem trans Richard Alcântara que está aguardando a cirurgia de mastectomia, e a carioca Geisa Garibaldi, microempresária que oferece serviços de mão de obra executados apenas por mulheres e que também falará sobre sua própria sexualidade.
A ideia é propor um diálogo social a partir de histórias de superação, preconceito e autoaceitação, passando por temas transversais às letras que formam a sigla LGBTQIA+. A atração da Rede Globo tem direção artística de Antônia Prado e direção de Washington Calegari.
Com informações do Extra e Buzzfeed

Por que se comemora o orgulho no dia 28 de junho?
A data do orgulho é para remeter ao episódio de Stonewall, ocorrido depois da meia-noite de 28 de junho de 1969, quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Christopher Street, em Greenwich Village.
A polícia disse que eles haviam chegado para dispersar os clientes do bar porque o teria sido violadas leis acerca de bebidas alcoólicas. Oito oficiais e um inspetor chegaram ao clube e ordenaram que cerca de 200 pessoas se alinhassem e mostrassem sua identificação. Alguns foram solicitados a se submeterem a inspeções anatômicas.
O comportamento dos policiais naquela noite rapidamente se tornaria uma mancha no departamento e uma força eletrizante para o movimento LGBT.
“Eles vieram no bar. Eles bateram as pessoas contra a parede. Eles empurraram as pessoas, e eles lançaram insultos que você provavelmente pode imaginar”, disse Mark Segal, 68 anos, que participou dos protestos naquela noite.
Na década de 1960, com frequência a polícia a polícia de Nova York invadia bares gays, prendia travestis e assediava clientes sob o pretexto de reprimir a prostituição ou outras atividades do crime organizado.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] vereador informou à afiliada de Rede Globo, TV TEM, que ele apenas manifestou um pensamento enquanto exercia a função […]