GAY BLOG BR by SCRUFF

No dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, a Rede Globo vai exibir o especial “Falas de Orgulho”, logo após a novela “Império”. A produção trará sete pessoas completamente diferentes, mas que tem um ponto de convergência: o orgulho.

Entre os nomes confirmados estão o da drag queen Sasha Zimmer, o homem trans Richard Alcântara que está aguardando a cirurgia de mastectomia, e a carioca Geisa Garibaldi, microempresária que oferece serviços de mão de obra executados apenas por mulheres e que também falará sobre sua própria sexualidade.

A ideia é propor um diálogo social a partir de histórias de superação, preconceito e autoaceitação, passando por temas transversais às letras que formam a sigla LGBTQIA+. A atração da Rede Globo tem direção artística de Antônia Prado e direção de Washington Calegari.

Com informações do Extra e Buzzfeed

Globo exibirá especial socioeducativo no Dia Internacional do Orgulho LGBT+
Divulgação

Por que se comemora o orgulho no dia 28 de junho?

A data do orgulho é para remeter ao episódio de Stonewall, ocorrido depois da meia-noite de 28 de junho de 1969, quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Christopher Street, em Greenwich Village.

A polícia disse que eles haviam chegado para dispersar os clientes do bar porque o teria sido violadas leis acerca de bebidas alcoólicas. Oito oficiais e um inspetor chegaram ao clube e ordenaram que cerca de 200 pessoas se alinhassem e mostrassem sua identificação. Alguns foram solicitados a se submeterem a inspeções anatômicas.

O comportamento dos policiais naquela noite rapidamente se tornaria uma mancha no departamento e uma força eletrizante para o movimento LGBT.

“Eles vieram no bar. Eles bateram as pessoas contra a parede. Eles empurraram as pessoas, e eles lançaram insultos que você provavelmente pode imaginar”, disse Mark Segal, 68 anos, que participou dos protestos naquela noite.

Na década de 1960, com frequência a polícia a polícia de Nova York invadia bares gays, prendia travestis e assediava clientes sob o pretexto de reprimir a prostituição ou outras atividades do crime organizado.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"