GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir do próximo dia 26 de fevereiro, acontece o Festival Joana Getúlio, que promove três ações: entrevista no dia 26, performances de artistas convidados no dia 27 e transmissão on-line do espetáculo musical “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”, ao vivo, pelo YouTube, no dia 6 de março.

O papo cabeça é com a drag queen Rita Von Hunty, criação do artista, professor e youtuber Guilherme Terreri Pereira, que conquistou uma legião de fãs com suas aulas de política numa linguagem didática e de fácil acesso na web. São mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil inscritos no seu canal no YouTube “Tempero Drag”.

Reunindo atores e músicos, a performática banda Joana Getúlio, busca a base para sua criação artística e sua contribuição para a construção de uma sociedade mais inclusiva nos movimentos LGBTQIA+ e feminista.

Rita Von Hunty e Luís Lobianco estarão no Festival LGBT Joana Getúlio com transmissão no YouTube
Divulgação

A banda é formada por Nelson Borges, Isabela Rangel, Felipe Arouca, Andréa Cevidanes e Dani Ramalho; e todos tocam pelo menos um instrumento. Já o repertório é bem diverso, transitando da MPB ao brega, passando por Whitney Houston e sertanejo no meio do caminho, sempre usando e performando em cima das letras e brincando com o próprio estilo.

“O show é de onde surge todo o projeto; pela vontade de passarmos nossa mensagem abordando questões de relevância a partir do humor”, explica Mateus Bento, produtor executivo do projeto.

O festival também vai contar com artistas convidados: Luís Lobianco e Éber Inácio, que juntos se apresentavam no recém-fechado Buraco da Lacraia e foram inspiradores para a galera do Joana Getúlio; e as drag queens Palloma Maremoto e Karoline Absinto, dois grandes nomes da cena noturna carioca.

Democrática no acesso, toda a programação do festival estará disponível gratuitamente no canal Joana Getúlio no Youtube. Na apresentação do show online e ao vivo, haverá tradução e interpretação em libras, garantindo a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva. Ao final das ações, será produzido um documentário sobre o evento e sobre a banda, que contará também com legendagem em português.

SERVIÇO

  • Dia 26, 20h – Entrevista Rita Von Hunty
  • Dia 27, 19h – Papos e performances com artistas convidados: Luís Lobianco, Éber Inácio, Palloma Maremoto e Karoline Absinto.
  • Dia 6 de março, 20h, – Show “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”
  • Toda a programação será exibida no canal Joana Getúlio no YouTube

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".