GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir desta sexta-feira (12), a comunidade LGBTQIA+ da Bahia passará a ter disponível mais um canal de atendimento para denúncias, reclamações e solicitações de atendimento jurídico, psicológico e de serviços sociais.

O CPDD-LGBT, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), visa oferecer atendimentos mais eficientes e humanizados por meio do WhatsApp (71) 9 9606-5505. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência. Após a triagem, as solicitações serão distribuídas para as equipes técnicas para realização do serviço.

Secretaria de Justiça da Bahia oferece canal de atendimento a LGBTs a partir deste mês
Secretaria de Justiça da Bahia oferece canal de atendimento a LGBTs a partir deste mês – Foto: YE AUNG THU/AFP

Para Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT, o objetivo é facilitar o atendimento e oferecer suporte para todos, principalmente, por causa da pandemia.

“Queremos chegar cada vez mais perto da população LGBTQIA+ e a tecnologia vai nos auxiliar. Esse é mais um aliado para chegar aos jovens que estão em isolamento social e que precisam de um suporte jurídico, psicológico ou simplesmente uma orientação”, sinaliza Renildo.

LEIA TAMBÉM: Padre cria república para jovens trans em Salvador

CPDD-LGBT (Divulgação)
CPDD-LGBT (Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.