GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir desta sexta-feira (12), a comunidade LGBTQIA+ da Bahia passará a ter disponível mais um canal de atendimento para denúncias, reclamações e solicitações de atendimento jurídico, psicológico e de serviços sociais.

O CPDD-LGBT, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), visa oferecer atendimentos mais eficientes e humanizados por meio do WhatsApp (71) 9 9606-5505. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência. Após a triagem, as solicitações serão distribuídas para as equipes técnicas para realização do serviço.

Secretaria de Justiça da Bahia oferece canal de atendimento a LGBTs a partir deste mês
Secretaria de Justiça da Bahia oferece canal de atendimento a LGBTs a partir deste mês – Foto: YE AUNG THU/AFP

Para Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT, o objetivo é facilitar o atendimento e oferecer suporte para todos, principalmente, por causa da pandemia.

“Queremos chegar cada vez mais perto da população LGBTQIA+ e a tecnologia vai nos auxiliar. Esse é mais um aliado para chegar aos jovens que estão em isolamento social e que precisam de um suporte jurídico, psicológico ou simplesmente uma orientação”, sinaliza Renildo.

LEIA TAMBÉM: Padre cria república para jovens trans em Salvador

CPDD-LGBT (Divulgação)
CPDD-LGBT (Divulgação)

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.