GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A empresa de videogames SEGA anunciou em sua fanpage japonesa que está patrocinando a tradicional parada do Orgulho Arco-Íris de Tóquio (Tokyo Rainbow Pride). A comunicação visual nas redes sociais foram mudadas com as cores do arco-íris.

“O evento Orgulho Arco-Íris de Tóquio visa uma sociedade que possa viver positivamente, sem discriminação ou preconceito. Estamos apoiando o evento novamente.” – diz o texto, em tradução livre.

O Tokyo Rainbow Pride está ocorrendo neste final de semana presencialmente, já que por lá eles tem conseguido conter o avanço da pandemia de Covid-19. Assim como acontece com as paradas do Orgulho LGBT+ ao redor do mundo, a de Tóquio visa lutar pelo avanço dos direitos LGBTQIA+, com diversos eventos ocorrendo pela capital japonesa.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Segundo o site oficial do Tokyo Rainbow Pride, estima-se que 7,6% da população do país é LGBTQIA+. Além da SEGA, diversas outras empresas estão patrocinando o evento, incluindo a brasileira Havaianas e a Disney.

Vale mencionar que a SEGA é considerada uma das empresas que mais apoiam os LGBTs dentro do mundo dos games, se posicionando favorável tanto em suas mídias sociais, quanto nos conteúdos de seus jogos.

Em 2019, durante relançamento do jogo Yakuza, a SEGA decidiu remover conteúdos que poderiam ser considerados homofóbicos presentes no jogo original.

SEGA se posiciona contra o consevradorismo em Tóquio e patrocina parada LGBT+
Reprodução

Segundo o produtor da série, Daisuke Sato, ao conversar com o canal MCV, o pensamento de dez anos atrás é muito diferente do de hoje: “Há problemas técnicos [a serem corrigidos], mas também há conteúdos que precisam ser modificados porque eles não se aplicam ao pensamento moderno. O primeiro jogo [de Yakuza] já tem dez anos, e naquela época a percepção da comunidade LGBTQ era diferente de hoje.”

O Japão é o único país do G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) que ainda não reconhece o casamento homoafetivo, resultado em dificuldades para casais alugarem um apartamento ou em obterem direitos básico. Em outubro do ano passado, eles criaram o primeiro grande centro comunitário para a população LGBT+.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente