O ex-campeão de “A Fazenda 10”, Rafael Ilha, será processado por homofobia, informa o jornal O Dia. Rafael teria cometido o crime contra um seguidor, depois de ele ter criticado, nas redes sociais, o comportamento do artista.

GAY BLOG BR by SCRUFF

No dia 16 de outubro, segundo o jornal, Rafael gravou um vídeo e postou em suas redes, comemorando a saída de Carol Narizinho do reality show. Rafael chamou a ex-panicat de “planta” e simbolicamente jogou uma folha morta e seca em seu vaso sanitário, referindo à postura da modelo dentro de jogo.

Mas o figurinista Anderson Oliveira Sodré, de 40 anos, não gostou e comentou a foto dizendo que Rafael não deveria agir assim, principalmente por ter se vitimizado com os apresentadores Sonia Abrão e Gugu Liberato em uma época complicada do artista.

“Meia hora após, ele enviou uma mensagem me xingando de monstrinho e uma série de ofensas pessoais. Ele alegou que eu faço programa, quando isso não é verdade. Tentei responder, mas fui bloqueado por ele. Em seguida, ele apagou o comentário, mas eu printei. Na sequência, recebi uma ligação dele dizendo ‘escute aqui, viadinho. Quem é você? Estou na mídia há muito tempo. Isso é briga de peixe grande. Não comente meus posts’. Retornei a ligação e soube que se tratava de um celular de sua produção e me bloqueou”, disse Anderson ao jornal O Dia.

Rafael Ilha foi campeão de A Fazenda, da Record TV/ Reprodução

A reportagem de O Dia procurou Rafael Ilha, que respondeu: “Simplesmente me chamou de traficante, de nóia na publicação e eu respondi no privado dele. Foi uma resposta às ofensas dele”.

O seguidor abriu o boletim de ocorrência número 1154/2020 na Delegacia de Suzano, município onde reside e acionou um advogado que dará andamento em um processo.

Essa não é a primeira vez que Rafael se desentende com seus seguidores. Em março, Patrícia Córdova acusou o ex-peão de gordofobia. Segundo a costureira de Caxias do Sul tudo começou quando ela respondeu um comentário sobre as notícias da pandemia do coronavírus.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.