GAY BLOG BR by SCRUFF

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Bahia (SJDHDS) esclarece que a população LGBTQIA+ continua tendo acesso aos serviços de assistência jurídica, psicológica e pedagógica ofertados pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT).

Os atendimentos estão sendo realizados através do e-mail: atendimento.clgbt@sjdhds.ba.gov.br e do WhatsApp (71) 99931-0329. O horário de atendimento continua das 9h às 17h.

A SJDHDS informa ainda que, adotando todos os procedimentos de prevenção ao Covid-19, os atendimentos presenciais da PrEPara Salvador, seguem acontecendo no Casarão da Diversidade.

Falta de pagamento

Nos últimos dias, por meio das redes sociais, foram levantadas questões como sucateamento do equipamento, que é o único do Governo da Bahia voltado para LGBT+, e falta de pagamentos. Em um vídeo publicado no Instagram, a ativista Symmy Larrat cobrou respostas e pediu ajuda ao governador.

Assista:

Por meio de nota oficial, enviada nesta sexta-feira, 16, a Secretaria esclarece que o CPDD-LGBT é um programa do Governo do Estado da Bahia, tendo o Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS – GAPA, como seu executor. O comunicado diz que não cabe ao GAPA a deliberação de suspensão dos referidos serviços e que o não recebimento da parcela reclamada pela entidade se deve ao fato da prestação de contas, entregue pelo GAPA à SJDHDS, ter pendências. A entidade deverá ser notificada para atender as exigências contratuais e os requisitos determinados por Lei, para que a SJDHDS possa realizar o repasse financeiro do convênio conforme determina a legislação.

O Governo do Estado da Bahia, via assessoria de imprensa, informa que tem um compromisso com a população LGBTQIA+ e seguirá desenvolvendo e executando politicas públicas destinadas ao combate a atos de violação dos direitos humanos, LGBTfobia e todo tido de violência contra a população LGBTQIA+.

ATUALIZAÇÃO: 18/JULHO, ÀS 13:21

A GAPA, por sua vez, também emitiu seu comunicado:

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.