“Mídias Sociais e o HIV – Prevenção Online”: qual o papel hoje das mídias sociais no enfrentamento do HIV? Como disseminar informações confiáveis sobre o assunto, auxiliar no combate às novas infecções e reduzir a vulnerabilidade de jovens que têm tido pouco acesso a informações e campanhas sobre prevenção?

Os youtubers Gabriel Comicholi e Rafael Bolacha debateram o tema com mediação da jornalista Roseli Tardelli, fundadora e editora da Agência Aids, em conferência no último Festival Mix Brasil.

Ouça a conferência “Mídias Sociais e o HIV – Prevenção Online” integralmente no Spotify ou no Soundcloud:

Festival Mix Brasil confirma edição 2020 e divulga datas

Mesmo com chiliques de censura e desmonte do setor cultural pelo governo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade aconteceu em 2019 – e vai continuar acontecendo. O evento, que acontece anualmente desde 2013, já tem até data marcada para a 28ª edição: de 11 a 22 de novembro de 2020.

Em entrevista ao UOL TABAndré Fischer, presidente e fundador do festival, conta que o orçamento desta edição teve uma redução de 40% por conta de perda de patrocínio e a extinção de editais para cultura, mas que o perdeu “foi só dinheiro”.

“Tivemos uma mobilização muito maior, foi a edição com a maior ocupação de salas que a gente já teve e, sem dúvida nenhuma, foi o mais politizado”, contou Fischer ao jornalista Tiago Dias.

O Mix Brasil, que começou como um festival de curtas-metragens, atualmente engloba não apenas cinema, mas teatro, games, literatura, música, conferências e laboratórios.

LEIA TAMBÉM:

“Em 1995, a prevalência do HIV no Brasil era igual a da África do Sul”, relembra Drauzio Varella após sorofobia de Bolsonaro

Google Notícias