GAY BLOG BR by SCRUFF

A Boutique Casa Chama lançou o Calendário Fotográfico LGBTQIAP+ de 2022. O projeto tem direção criativa de Indra Haretrava, responsável pela nova frente da Casa Chama, e Estúdio de Design Papelaria.  A tiragem limitada conta com a participação de 12 personalidades trans.

Carolina Iara (Foto: Tinko Czetwertynski)

Segundo Indra, o sonho de criar o calendário fotográfico LGBTQIAP+ surgiu  após uma conversa com Christian Pentagna do Estúdio de Design Papelaria. Com uma tiragem limitada, as 12 lâminas carregam personalidades e histórias representadas por cada mês do ano de 2022.

No calendário, as 12 personalidades trans vestem as criações do projeto “Descobertas”, que foram desenvolvidos em cinco aulas online abertas ao público e facilitadas pela estilista Vicenta Perrota, Antonia Moreira, Rafa Kennedy, Manauara Clandestina e Diran Castro, propondo criações realizadas a partir de peças do próprio guarda-roupa das pessoas participante.

Indra Haretrava oto: Tinko Czetwertynski)

De acordo com Indra, o calendário é um lembrete à sociedade para dizer que existimos todos os dias do ano e não somente no mês em que são destinadas doações para nós, como o mês de junho e a visibilidade LGBTQIAP+, por exemplo”.

As fotos foram feitas por Tinko Czetwertynski e participam do projeto fotográfico: Alice Braga, Carolina Iara, Digg Franco, Indra Haretrava, Joseph Rodrigues, Matuzza Sankofa, Natt Maat, Pisci Bruja, Sylvia Borba, Trindade, Thaís Azevedo e Vicenta Perrota.

O calendário tem tamanho A5 e já está à venda e cada compra será revertida para ações na Casa Chama. Para adquirir a obra de arte é necessário fazer o pedido através do e-mail boutiquecasachama@gmail.com.

(Foto: Tinko Czetwertynski)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)