Estão abertas as inscrições para o projeto TRANS-formAção, realizado pela Transempregos em parceria com a organização Mães pela Diversidade e apoiado pelo Google.org, braço filantrópico da companhia. O projeto consiste em treinamentos on-line e gratuitos para pessoas transgêneras, com objetivo de desenvolver habilidades que passam pelo digital, conhecimentos jurídicos e mercado de trabalho.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Os interessados devem se inscrever pelo site transempregos.org/transformacao e, uma vez inscrito, poderão assistir às videoaulas disponíveis na plataforma quantas vezes quiser. A primeira etapa do curso é sobre Habilidades Subjetivas e conta com módulos de inteligência emocional, comunicação, trabalho em equipe, capacidades executivas e gerenciamento.

Márcia Rocha e Maite Schneider, fundadoras da TransEmpregos, comentam que o projeto visa não apenas capacitar, mas acolher. “Fazer com que as oportunidades não sejam negadas por uma sociedade que exclui esta parcela da população, desde a família, escola e garantias constitucionais, é tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Um mundo mais humano só é possível com mais equidade, empatia e ações edificantes como esta”.

Todos os módulos serão realizados e gravados por profissionais, mestres ou educadores com conhecimento na área apresentada, sendo que, 1/3 destes profissionais são pessoas transgêneras. Após a conclusão das etapas, haverá um teste on-line para ser respondido pelo(a) participante, que receberá um certificado de participação. Vale ressaltar que cada participante poderá revisar e rever o conteúdo quantas vezes quiser, mas só poderá avançar após a conclusão e aprovação do teste.

A Associação Mães pela Diversidade, formada por pais e mães de pessoas LGBTQIA+ de todo o Brasil, disse em comunicado que o projeto sintetiza o espírito da organização. “Acreditamos no acolhimento e no afeto para lutar contra a discriminação. Tire seu preconceito do caminho que vamos passar com nosso amor”.

Jimena Tomás, gerente de Marketing do Google, explica que o Google.org está doando US﹩ 1,2 milhão para mais de 70 organizações LGBTQIA+ em todo o mundo. “O COVID-19 nos mostrou que algumas comunidades são mais vulneráveis que outras no enfrentamento de qualquer crise. Por isso, além de apoiar o projeto TRANS-formAção, o Google também dará suporte à Transempregos para que suas vagas estejam disponibilizadas na sessão de Empregos na busca do Google, tornando possível conectar esse público com empresas interessadas em contratar e com valores de diversidade alinhados ao projeto”, afirma.

Acessibilidade

Ao início de cada vídeo haverá áudio-descrição para pessoas cegas ou com visão reduzida, conduzindo a atividade e o cenário, assim como, quando possível, descrição das cenas apresentadas. Além disso,deficientes auditivos contarão com legendas em todos os vídeos e interpretação em libras.

Serviço
Projeto TRANSformAção
Data de início: 20 de julho de 2020
Inscrições abertas: http://www.transempregos.org/transformacao
Gratuito

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.