GAY BLOG BR by SCRUFF

A Meta, operadora dos aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou aos seus colaboradores na América Latina um pacote adicional à cobertura do plano de saúde já vigente na empresa. A partir de agora, via convênio, a empresa passará a cobrir despesas geradas por procedimentos, serviços e cuidados que compõem o processo transexualizador, conhecido como mudança de gênero biológico.

De acordo com a empresa, a novidade já está disponível no Brasil e no México e chegará em breve à Argentina e à Colômbia. O benefício pode ser estendido, também, a dependentes inscritos no plano de saúde dos colaboradores. Essa novidade é mais um exemplo do que acredito ser o futuro dos benefícios, com foco no bem-estar das pessoas. Cada vez mais as empresas deverão criar soluções que sejam capazes de atender necessidades cada vez mais individualizadas”, afirma Thais Mingardo, gerente sênior de Remuneração e Benefícios da Meta para América Latina.

(Foto: Reprodução)

A cobertura do plano de saúde inclui duas modalidades distintas de atendimento: ambulatorial e hospitalar. O primeiro engloba serviços e procedimentos mais simples, que não necessitam de internação e podem ser realizados em consultório ou ambulatório, como a hormonioterapia e tratamentos dermatológicos. Já o atendimento hospitalar envolve procedimentos mais complexos que requerem internação, como cirurgias e acompanhamentos pré e pós-operatório.

Devido a baixa oferta de médicos especializados em procedimentos associados a transições e pelo alto custo dos tratamentos no país, há uma barreira para que pessoas trans tenham acesso a diferentes tratamentos durante o processo. Por isso, o novo benefício da Meta permite que os colaboradores da empresa e seus dependentes vivenciem essa transição da melhor maneira possível. 

A criação do novo benefício contou com a colaboração ativa do Pride@, grupo de afinidade da Meta para pessoas LGBTQIA+ e aliados. “A proximidade e o trabalho de escuta ativa junto à nossa comunidade interna é crucial para seguirmos evoluindo e oferecendo um ambiente de trabalho que permita às pessoas exercerem o melhor das suas carreiras“, finaliza Thais.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.