GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta segunda-feira (22), estreia a novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, na Rede Globo. A trama das 19h retoma o ineditismo do horário , desde o fim de “Salve-se Quem Puder”, em julho deste ano. Desde o início da pandemia de covid-19, é a primeira que o quadro de novelas tem três produções novas no ar. 

“Quanto Mais Vida, Melhor”, de Mauro Wilson, aponta para a diversidade e traz três mulheres trans no elenco: Carol Marra, A Maia e Nany People. À colunista do Uol, Marcelle Carvalho, o diretor artístico Allan Fiterman disse que ainda há muito o que fazer, mas se orgulha dos passos dados pela novela nesse caminho.

A Maia, Nany People e Carol Marra (Foto: Reprodução)

Na trama, a atriz Carol Marra interpreta Alice, uma mulher cisgênero, que diretora jurídica da “Terrare Cosméticos”, empresa comandada pela protagonista Paula Terrare (Giovanna Antonelli). “A gente não está perfeito, mas temos diversidade, temos três mulheres trans, sem apontar isso em nenhum momento”, afirma o diretor à coluna.

Nany People é a recepcionista do motel “Arriba Karakas”. “O convite surgiu através do Allan Fiterman, que me dirigiu em ‘O Sétimo Guardião’, e recebi com a maior alegria. A priori eu teria outro personagem, lá na idealização da novela, mas não rolou”, disse ela ao GShow.

Já A Maia interpretará Morte. Segundo o autor da novela, ela é um dos papéis principais de sua história, além dos quatro protagonistas: Paula, Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

Personagem não binário

Além das três atrizes trans, a novela traz mais diversidade. Alessandro Brandão, vai interpretar a deag queen Chefe, personagem não-binário, dona da boate “Pulp Fiction”. “A Chefe é uma personagem muito bonita. A gente se esforçou muito para que essa personagem fosse mesmo uma drag queen. É um homem gay, fluido, que faz uma drag na boate e tem uma coisa de David Bowie. Eu, como um cara LGBT, que também trabalha como drag, sei que é muito importante”, conta o artista.

Alessandro Brandão caracterizado de Chefe (Foto: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)