GAY BLOG BR by SCRUFF

Em uma noite de muita emoção, sorrisos e lágrimas, o público presente ao Teatro Novotel Jaraguá, em São Paulo, conheceu Mister Brasil Trans 2023. Acan Simões, 21 anos, paulista de Itaquera, foi anunciado o grande vencedor no início da madrugada desta quarta-feira (7).

o jovem foi eleito, entre 28 candidatos, o homem trans mais bonito e empoderado do país. Pela primeira vez, o Mister Trans realizou um concurso reunindo candidatos de outros países. O tunisiano Matheus Jade Esseyah, 24 anos, foi eleito o primeiro Mister Trans Internacional 2023.

Acan Simões é o Mister Brasil Trans 2022 (Foto: @ursopretodafavela/ @casadoursocomunica)

Eu sou o único preto retinto aqui no Mister Brasil Trans. É muito importante que nossos corpos estejam presentes em todos os espaços. O racismo estrutural faz a gente achar que não pode estar nos lugares. Por isso, eu agradeço a minha ancestralidade que abriu as portas para eu estar aqui recebendo faixa de Mister Brasil Trans“, o novo Mister Trans Brasil.

Ao receber a coroa, ele homenageou dois homens trans: Demétrio Campos, jovem baiano que  virou símbolo da luta dos homens trans e Nathan Santos. Vítima de transfobia, Demétrio cometeu suicídio em 2017, aos 23 anos. Nathan Santos foi o primeiro preto retinto a concorrer ao Mister Brasil Trans, no ano passado.

O top 6 foi formado por Rodrigo Alencar (Mister Bahia), Nathan Meireles (Mister Espírito Santo), Lorenzo Zimon (Mister Paraíba), Felipe Lascani (Mister Rio Grande do Sul), João Daniel (Mister São Paulo) e Acan Simões (Mister Itaquera). Lorendo e Azan figuraram o top 2 e a faixa foi entregue ao Mister Itaquera pelo carioca Bernardo Rabelo, Mister Brasil Trans 2021.

Candidatos Mister Brasil Trans 2022 (Foto: @ursopretodafavela/ @casadoursocomunica)

Mister Trans Internacional

A edição deste ano trouxe a grande novidade de uma competição internacional. Três candidatos concorreram à coroa de Mister Trans InternacionalMatheus Jade Esseyah (Tunísia), Edan Mar (Colômbia) e Fahim Qasem (Brasil). O tunisiano, de 24 anos, que deixou o seu país para fugir da transfobia institucionalizada, conquistou o título de Mister Trans Internacional 2022

Eu quero ajudar os homens trans da Tunísia e do Brasil. No meu país, a gente não tem acesso à terapia hormonal. Se a gente denuncia, acaba preso. Eu tinha denunciado essa realidade em minhas redes sociais e acabei obrigado a deixar a Tunísia. Meu plano era incialmente ir para a França, mas como a Tunísia não tem relações diplomáticas com a França, a solução seria ir para um país onde esse caminho pudesse ser feito e assim vim para o Brasil. […] Eu quero ser uma voz para ajudar homens trans da Tunísia e do Brasil“, disse ele.

Matheus Jade Esseyah, da Tunísia, é o Mister Trans Internacional 2023 (Foto: @ursopretodafavela/ @casadoursocomunica)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)