GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Na última quinta-feira (28), a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) entregou ao Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Embaixada da Noruega o documento oficial com os dados acerca da violência e morte contra travestis e pessoas trans brasileiras. É a 4ª edição do documento. As informações foram coletadas em parceria com o Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE).

Reprodução

A entrega foi no canal do UNFPA Brasil no Youtube e pode ser assistida aqui. Hoje, sexta-feira (29), é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A importância do registro se dá, segundo dados do próprio, principalmente em um cenário onde o Brasil mantém a posição de país que mais assassina pessoas trans pelo 13º ano seguido.

Kelly Simpson, Presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e ativista do movimento LGBT, e Bruna Benevides, secretária de Articulação Política da ANTRA e autora do Dossiê dos Assassinatos e da Violência contra Pessoas Trans Brasileiras, apresentam o estudo. Nils Martin, Embaixador na Embaixada da Noruega no Brasil, e Astrid Bant, representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil, serão os representantes das instituições que recebem o documento. 

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A tônica da pesquisa é a violência intencional e projetada no ataque ao gênero e como se pode efetivamente combater este dado sangrento com políticas públicas. Além disso, discute o local das pessoas cisgêneras tanto como agressoras como no combate à esta realidade.

Outro tópico abordado na pesquisa é a forma com que os crimes motivados por transfobia são noticiados na maior parte dos meios de comunicação no Brasil. Segundo a ANTRA, o retrato das vítimas marginalizado é frequentemente marginalizado e sua identidade de gênero é apagada. Chama a atenção o conceito de necro-Trans-política abordado, que é a morte de pessoas trans como um plano de ação, não apenas mera coincidência. 2020 foi o ano com o maior número de assassinatos de travestis e mulheres trans desde a primeira vez que a pesquisa foi realizada em território nacional.

Confira o dossiê completo neste link.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente