GAY BLOG BR by SCRUFF

A Praça Roosevelt, em São Paulo, recebe neste sábado (29) – Dia Nacional da Visibilidade Trans -, o “4º Jantar com Afeto e Música”, ação social voltada para pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é realizada pela Transludica, primeira loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a SP Escola de Teatro.

Durante todo o dia, haverá alimentação (almoço e jantar), testes de saúde (Covid-19, HIV e ISTs), tratamento de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro) e show cultural. Os participantes do “4º Jantar com Afeto e Música ainda poderão tomar banho no local e receber uma roupa de doação.

(Foto: Divulgação)

“Percebemos um aumento muito grande da população trans e LGBTQIA+ nas ruas. A pandemia afetou muita gente. São muitas pessoas debilitadas, precisando de ajuda. Nós começamos o jantar em 2019, atendendo 50 pessoas. Agora, nosso objetivo é atender 400”, conta Guttervil Santos, CEO da Transludica, ao lado de Fernanda Kawani Custodio.

Em 2020, a ação atendeu cerca de 100 pessoas. Já em 2021, mesmo com a pandemia de Covid-19, o jantar foi realizado, e ofereceu alimentação e atendimento a cerca de 150 pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Doações para o “4º Jantar com Afeto e Música”

Para viabilizar o “4º Jantar com Afeto e Música”, é possível fazer doações de qualquer valor pela chave PIX lojatransludica@gmail.com (a prestação de contas ocorrerá posteriormente pelo perfil do Instagram da Transludica). Além das doações em dinheiro, também serão necessários profissionais da área de manicure, pedicure e cabeleireiro e voluntários para produção no dia do evento. Os interessados podem entrar em contato pelo perfil no Instagram (@transludica) ou pelo Whatsapp (11) 95959-9019.

Serviço

4º Jantar com Afeto e Música
Quando: 29 de janeiro, a partir das 12h
Onde: SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Entrada gratuita




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)