GAY BLOG BR by SCRUFF

A Casa Florescer II, espaço de acolhimento e assistência para mulheres trans e travestis, recebe uma oficina de teatro com o foco no acolhimento de trans e travestis egressas do sistema prisional.

Teatra da Oprimida
Prefeitura de São Paulo realiza oficina para trans egressas do sistema prisional Foto: divulgação

Trans e travestis vivem na pele os danos causados por uma sociedade preconceituosa e violenta. A oficina tem como objetivo oferecer dinâmicas para fortalecer ensinar as mulheres T a lidarem com as situações de dor e violência, estimulando o autocuidado, proteção e autoestima.

A oficina acontecerá nos dias 14 e 18 de março e utilizará o teatro como forma de estudar as situações de perigo em um espaço seguro e descobrir formas de agir.

Manas interessadas, não precisam de inscrição. É só colar!

Prefeitura de São Paulo realiza oficina para trans egressas do sistema prisional; saiba como participar
Foto: divulgação

Lembrando que o objetivo é dar aquela força para as manas que já passaram “veneno na prisão” e, por isso, estão mais vulneráveis.

Esta oficina faz parte do projeto “TRANSgressoras ou como recuperar o fôlego gritando” realizado em parceria entre a Cia dxs Terroristas e o Grupo do Trecho, patrocinado pela 4ª Edição do Fomento a Cultura da Periferia da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Serviço:

Jogos da Teatra da Oprimida
(Atividade exclusiva para mulheres trans e travestis)
Dias 14 e 18 de março das 13h às 16h
Local: Casa Florescer II
Rua Capricho nº 872 – Vila Nivi – São Paulo, SP

Enxergamos as pessoas trans? | Eliseu Neto

Veja também:

A pedido da Defensoria, jovem trans tem garantido direito a cumprir medida socioeducativa em unidade feminina da Fundação Casa

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.