Autor de ‘Call Me By Your Name’ é o primeiro nome confirmado para a Flip 2018

André Aciman, escritor egípcio radicado nos EUA, é o terceiro convidado confirmado da Flip 2018, que será realizada entre os dias 25 e 29 de julho, em Paraty.

A organização da Flip 2018 divulgou nesta sexta-feira (2) que o escritor egípcio André Aciman, autor de Call Me By Your Name (“Me chame pelo seu nome”), participará do evento que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty (RJ).

Autor de 'Call Me By Your Name' é o primeiro nome confirmado para a Flip 2018
Autor de ‘Call Me By Your Name’ é o primeiro nome confirmado para a Flip 2018

O longa que adapta seu livro, um romance sobre a formação de um jovem e seu envolvimento com um homem mais velho, foi indicado para quatro Oscars, entre elas a de melhor filme. A premiação acontece neste domingo (4).

Segundo a curadora Josélia Aguiar, o autor vai tratar de exílio, da escrita da memória e do desejo, de paisagens e identidades múltiplas e multiculturais, temas interditos e Proust.

Publicado originalmente em 2007, seu livro só chegou ao Brasil este ano, na esteira do filme. Seu protagonista e narrador, Elio, de 17 anos, vive o impacto do primeiro amor ao conhecer Oliver, um norte-americano atraente e evasivo que se hospeda na casa de veraneio da família, na Riviera italiana, para trabalhar como assistente de pesquisa do pai de Elio, professor de universitário.

Casa do filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ está à venda

André Aciman, judeus sefardistas, nasceu em Alexandria, no Egito A família, como outras de origem judaica, foi expulsa do Egito e exilou-se na Itália. Ele é doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York. É autor de sete livros – três romances.

Recentemente, a Flip, que presta homenagem para a poeta Hilda Hilst este ano, anunciou que a atriz Fernanda Montenegro e a compositora Jocy de Oliveira estarão na abertura do evento.

‘O primeiro amor é sempre amaldiçoado’, diz autor de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’

Fonte: Estadão Conteúdo

Anúncios