GAY BLOG BR by SCRUFF

Quando Elliot Page compartilhou com o mundo que era um homem trans, fãs da franquia se perguntaram se a personagem Seven, até então uma das super-heroínas da “The Umbrella Academy”, produção da Netflix inspirada na HQ homônima, seguiria a mesma jornada de seu intérprete.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A resposta oficial veio poucos meses antes da estreia da terceira temporada da série. Conheça Viktor Hargreeves”, escreveu o ator, junto com uma das primeiras imagens de seu personagem. A Netflix compartilhou o tweet, acrescentando: “Bem-vindo à família, Viktor – estamos muito felizes por você estar aqui”.

Em entrevista recente ao Entertainment Tonight, o roteirista e produtor executivo Steve Blackman contou como a notícia impactou a decisão por trás do processo criativo da série.

“Já tínhamos terminado a temporada, os roteiros estavam prontos e um dia recebi uma ligação de Elliot dizendo: ‘Estou fazendo a transição’. Fiquei muito feliz por ele”, explicou.

Mas em sua defesa, ele não exigiu que eu escrevesse sobre isso. Ele disse: ‘Faça o que você quiser. Eu confio em você.’ Elliot é muito gentil.

Steve afirmou ainda que buscou orientação com o ator e vice-presidente do GLAAD Media Institute Thomas Page McBee. “Ele também passou por essa experiência, então se tornou o meu guia particular. Thomas e Elliot me falaram sobre o que significa ser trans, como uma pessoa trans se sente e como eu poderia contar esta história”, continuou.

Ao final da entrevista, Steve disse que evitou fazer qualquer “alarde” ou mesmo escrever “uma história triste” para a transição de Viktor. “Todos concordamos que seria algo que ‘acabou de acontecer’ e que deixaríamos para a família do personagem reagir ao acontecimento”, contou.

Estou muito orgulhoso do que fizemos, mas foi definitivamente um trabalho colaborativo. Eu precisei de ambos [Thomas e Elliot] ao meu lado. Aprendi muito sobre o que é ser transgênero. Ainda estou aprendendo, na verdade.

Ainda ontem, Elliot compartilhou com seus seguidores a nova foto de seu passaporte, um ano e meio depois de iniciar sua transição de gênero. “Nunca pensei que eu amaria uma foto de passaporte”, escreveu ele na legenda da publicação.

A terceira temporada de “The Umbrella Academy” já está disponível no catálogo da Netflix.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Tem interesse em saúde, educação, direitos humanos e sociedade.