GAY BLOG BR by SCRUFF

Morreu nesta sexta-feira (11) a atriz Isabel Torres, aos 52 anos, vítima de um câncer no pulmão. Protagonista na sérieVeneno“, disponível no Brasil pela HBO Max, a artista havia publicado uma despedida nas redes sociais em novembro de 2021, informando que tinha apenas mais dois meses de vida.

Isabel caracterizada de “La Veneno” (Foto: Reprodução)

Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que vá estará se divertindo. Obrigado por todas as mensagens de amor e preocupação. Ela se foi se sentindo muito amada e acolhida“, diz o comunicado divulgado nas redes sociais da artista.

Isabel foi referência para a comunidade trans espanhola. Em 1996, foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional da Espanha.  Quase uma década depois, Isabel se tornou a primeira mulher trans a concorrer a Rainha do Carnaval de Las Palmas, na ilha de Gran Canaria

(Foto: Reprodução)

Em “Veneno”, que retrata a vida da atriz, cantora e prostituta Cristina Ortiz, que morreu em 6 de novembro de 2016, Isabel deu via a versão mais velha da personagem.

Diagnosticada com câncer em 2020, a atriz usou as redes sociais, nos últimos meses, para informar os fãs sobre o estado de saúde. “Tenho estado muito doente e queria contar como estou, fui internada em hospital e este é o último vídeo que vou fazer”, contou a atriz em um vídeo.

“No início eles me deram dois meses de vida. Vamos ver se supero isso. Se eu superar, tudo bem; se não, tudo bem também. O que podemos fazer, a vida é assim. Foi um prazer viver. A vida é tão bela que você tem que vivê-la”, afirmou Isabel ao final do vídeo.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)