A Netflix incluiu hoje o documentárioLigue Djá: O Lendário Walter Mercado“, contando a história do astrólogo que fez muito sucesso na televisão durante os anos noventa e início dos anos 2000, especialmente com seu bordão “Ligue Djá”.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O lado andrógino também é explorado e, mesmo nunca tendo revelado oficialmente uma possível orientação homossexual, ele enfrentou diversos casos de homofobia.

Em uma das passagens, aparece ele conversando com a Marília Gabriela e dizendo que ele já foi confundido com uma mulher. Já seu amigo e assistente, Wilie Acosta, o define como andrógino:

“Ele tem uma energia feminina. É um andrógino. Parece mulher. Às vezes, parece homem”. 

Walter Mercado não se preocupava em ser rotulado como “gay” e o documentário da Netflix também demonstra que quando ele era questionado sobre o assunto, sempre respondia que era “Casado com seu público”.

“Não preciso de uma pessoa para me fazer feliz, para eu ter uma experiência orgástica. Faço sexo com a vida. Faço sexo com tudo. Com as roupas, com a beleza” – diz.

Reprodução

Por explorar toda a vida de Walter Mercado, o documentário mostra tanto o lado famoso em que ele mobilizou milhões de espectadores pelo mundo, quanto mostra as disputas judiciais com seu ex-agente, Bill Bakula, que até então era um grande amigo e quase um “membro da família”.

“Bill Bakula era meu anjo. Ele foi enviado por Deus para que eu e minha mensagem de amor fôssemos conhecidos e compreendidos. Ele era muito inteligente. Um mestre” – disse.

O documentário também conta com a versão de Bakula, dizendo que os direitos integrais do trabalho de Walter Mercado foram passados com o consentimento de ambas as partes. Já o afastamento de Walter Mercado da TV se deu justamente neste período e, no fim, o astrólogo conseguiu recuperar os direitos de nome e imagem.

“Nunca me arrependi de nada na vida. Arrependimento não está no meu dicionário” – diz Bakula. Com informações de UOL Entretenimento.

Cais lança “Bad Astral”, single com influências pop e astrológicas

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".