GAY BLOG BR by SCRUFF

O casamento entre pessoas do mesmo sexo agora é legal em todo o México. Na última quarta-feira (26), o único dos 32 estados do país que ainda não havia aprovado o matrimônio entre homossexuais, Tamaulipas, aprovou uma legislação reconhecendo o direito a população LGBTQIA+.

A aprovação ocorre no mesmo mês em que três outros estados – Estado do México, Tabasco e Guerrero -, também legalizaram o casamento gay. Os quatro agora aguardam a regulamentação e a implementação da legislação.

(Foto: Reprodução/ LGBT Token)

Hoje é um dia histórico para a comunidade LGBTQ e para o México. Hoje nós e nossas famílias somos mais visíveis, mais iguais e somos um país com mais justiça”, disse o ativista LGBTQIA+ Enrique Torre Molina.

Recentemente, Cuba e Chile foram outros dois países latino-americanos a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No país cubano, a aprovação veio em setembro, através de um referendo que também garantiu outros direitos civis a população LGBTQIA+.

Já no Chile, a mudança se deu em dezembro de 2021, quando o Congresso do país aprovou legislação que permitiu a adoção para casais do mesmo sexo, assim como ocorreu em Cuba no último mês.

Além dos três países, na América Latina o casamento entre pessoas do mesmo sexo também é legal na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa RicaEquador e Uruguai.

(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)