GAY BLOG BR by SCRUFF

No último domingo (26), ocorreu a final do Brasileirão Feminino Neoenergia. No jogo, realizado na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor e venceu o Palmeiras por 3 a 1. Em meio a festa do título, Katiuscia, que é lateral do “Timão”, levou para o gramado uma bandeira do arco-íris e fez uma homenagem à comunidade LGBTQIA+. As informações são do site CBF.

Katiuscia explicou o ato simbólico e pediu mais respeito à diversidade no futebol. “É uma luta diária para muitas pessoas. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+, estamos aqui para mostrar que a gente está nessa luta juntas.  que tem que existir amor […]”, afirmou a atleta.

(Foto: Staff Images Woman/CBF)

No gramado, a lateral do Corinthians posou para fotos com a bandeira do arco-íris. Em um dos registros, as jogadoras Cacau, Ingryd e Pardal se juntaram à ela. “Esse é um time que respeita, e é isso. Tem que existir respeito. As pessoas têm que se respeitar e ter mais amor um pelo outro”, reforçou Katiuscia.

Além de fazer uma homenagem à comunidade LGBTQIA+ com a bandeira do arco-íris, a atleta também levou para o gramado a bandeira de São Vicente (SP), sua cidade natal. Na disputa pelo título, Katiuscia foi titular na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, que garantiu ao clube seu terceiro título nacional. Os gols da vitória foram marcados por Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque.

Katiuscia Fernandes Soares, lateral do Corinthians (Foto: Reprodução)

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).