GAY BLOG BR by SCRUFF

A pandemia da Covid-19 pegou todo o mundo de surpresa. Todos os setores da sociedade sofreram o impacto causado pelo vírus e pelas medidas restritivas que foram necessariamente impostas para salvar vidas. Como não poderia ser diferente, as economias nacionais foram afetadas. No Brasil, o negacionismo anticientífico, somado às políticas de extermínio direcionadas à parcelas específicas da sociedade, de um governo pouco preocupado com o bem-estar do seu povo gerou efeitos catastróficos. O resultado foi o enriquecimento dos bancos e das maiores empresas, que lucraram com a tragédia, e a falência de pequenos e médios empreendedores.

Felizmente, o Brasil mostrou que há, dentro de seu território, esperança. Em mais uma demonstração de bom senso, a Tunnel, mais antiga balada LGBTQIA+ de São Paulo, decidiu fechar novamente as portas.

Em agosto de 2020, após um longo período de espera diante os desdobramentos da quarentena, a Tunnel voltou ao funcionamento reinventado o modelo de negócio. Com operações restringidas, ofereceu feijoada e outros serviços para manter as suas atividades. Mais recentemente, espetinhos de churrasco também foram fornecidos. Nesta segunda-feira (25/01), em publicação feita no seu perfil do Instagram, a direção da balada decidiu suspender, mais uma vez, os trabalhos.

Com boa parte do estado de volta à fase 1, a fase vermelha, as medidas restritivas voltaram a ser enrijecidas. A cidade de São Paulo encontra-se na fase 2, a laranja, em que o funcionamento dos estabelecimentos como bares e similares ainda não é permitido.

A terceira fase, a amarela, conta com os seguintes protocolos e permitiria a operação de ambientes similares, segundo o site do governo do estado:

  • Capacidade 40% limitada
  • Horário reduzido (8 horas): Após as 6h e antes das 20h
  • Consumo local e atendimento exclusivo para clientes sentados
  • Venda de bebidas alcoólicas até as 20h
  • Adoção dos protocolos geral e setorial específico

O fechamento temporário da casa tradicional de SP, que venceu o POC Awards na categoria “empreendimento” em 2020, se torna particularmente lastimoso diante do número de denúncias acerca de festas clandestinas na cidade.

Veja a postagem da Tunnel:

Para mais informações:

E-mail: balada.tunnel@gmail.com
Tel.: (11) 3285-0246 (11) 98255-4088
instagram.com/balada_tunnel

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.