GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta segunda-feira (28), Eduardo Leite anunciou que renunciará ao cargo de governador do Rio Grande do Sul e que permanecerá no PSDB. Ele deixará o governo próximo ao dia 2 de abril, data limite dada pela Justiça Eleitoral para ter a possibilidade de concorrer à presidência da República. Caso optasse pela reeleição ao governo do estado, não seria necessária a renúncia. Com informações do portal g1.

Eduardo Leite durante o anuncio de sua saída do governo do RS (Foto: Reprodução)

Após o anúncio público, Leite não disse a qual cargo concorrerá nas eleições de 2022. Em novembro do ano passado, ele perdeu as prévias do PSDB para governador de São Paulo, João Doria.

Não é sobre as prévias, sobre o partido, é sobre o Brasil. Não pode qualquer projeto outro estar acima do nosso sentimento de viabilizar uma alternativa para o país“, disse o político.

Com a saída de Eduardo Leite, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), assumirá o Palácio Piratini. A transferência do cargo deve ocorrer nesta quinta-feira (31).

(Foto: Reprodução)

De acordo com o g1, nas últimas semanas já circulavam informações sobre a saída de Eduardo Leite do PSDB para concorrer à presidência no PSD. Apesar de ter perdido as prévias do PSDB à Presidência da República, ele segue cotado para disputar o cargo.

A renúncia me abre muitas possibilidades e não me retira nenhuma. Então, é importante dizer, a lei eleitoral exige que nós estejamos fora de um cargo executivo, a não ser que a única alternativa que se visualize seja a da reeleição“, comentou Leite.

Na última quinta-feira (23), em uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, Eduardo Leite aparece com 1% das intenções de voto no cenário sem o governador de São Paulo, João Doria, na disputa presidencial.

(Foto: Reprodução)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)