GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English

A Latam expulsou um passageiro de seu voo, no último dia 14 de setembro, devido a um comportamento homofóbico. Isso aconteceu porque o comissário de bordo pediu que o passageiro, que estava dormindo, colocasse a poltrona na posição inicial durante a decolagem. Segundo testemunhas, o passageiro teria se irritado por ter sido acordado e iniciou as ofensas.

Quando o passageiro chamou o comissário de “viadinho de bosta“, o profissional resolveu reportar o ocorrido ao chefe, sendo que este também foi ofendido, sendo chamado de “outro bosta”.

Com a confusão, o piloto foi avisado sobre a homofobia e retornou a aeronave para a base de partida e, logo em seguida, a Polícia Federal foi chamada e o passageiro foi retirado do avião. No Twitter, a Latam também se manifestou sobre o caso, dizendo repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa e que segue os rígidos controles de segurança.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Latam expulsa passageiro homofóbico que ofendeu comissário de bordo
Reprodução

PLATAFORMA VIABILIZA ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITA PARA PESSOAS LGBTQIA+

A Aliança PLURAL é uma plataforma que viabiliza apoio gratuito a LGBTQs+ que precisem de suporte jurídico e/ou psicológico.

O objetivo é realizar o contato entre pessoas que precisam de ajuda e aqueles que querem ajudar gratuitamente. Todo voluntário cadastrado passa por uma verificação de registro junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ao CRP (Conselho Regional de Psicologia). É averiguada a atuação profissional e o histórico pessoal de cada um a fim de verificar se possui o perfil e o comprometimento necessários ao projeto.

Para manter a segurança de todas as partes, os dados inseridos na plataforma não ficam permanentemente registrados e são deletados após as devidas conferências. Os voluntários não recebem os nomes reais dos acolhidos, caso estes optem pelo anonimato com o uso de um apelido.

Para entrar em contato, o site https://aliancaplural.wordpress.com conta com um espaço para o registro de pedidos de ajuda e para o cadastro de voluntários.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

3 COMENTÁRIOS

Comente