This article is also available in: English

GAY BLOG BR by SCRUFF

A Latam expulsou um passageiro de seu voo no último dia 14 de setembro devido a um comportamento homofóbico. Isso aconteceu porque o comissário de bordo pediu que a um passageiro, que estava dormindo, para que ele colocasse a poltrona na posição inicial durante a decolagem. Segundo testemunhas, o passageiro teria se irritado por ter sido acordado, e aí iniciou as ofensas homofóbicas.

Quanto o passageiro chamou o comissário de “viadinho de bosta“, o profissional resolveu reportar o ocorrido ao chefe, sendo que este também foi ofendido, sendo chamado de “outro bosta”.

Com a confusão, o piloto foi avisado sobre a homofobia e retornou a aeronave para a base de partida e, logo em seguida, a Polícia Federal foi chamada e o passageiro foi retirado do avião. No Twitter, a Latam também se manifestou sobre o caso, dizendo repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa e que segue os rígidos controles de segurança.

Latam expulsa passageiro homofóbico que ofendeu comissário de bordo
Reprodução

PLATAFORMA VIABILIZA ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITA PARA PESSOAS LGBTQIA+

A Aliança PLURAL é uma plataforma que viabiliza apoio gratuito a LGBTQs+ que precisem de suporte jurídico e/ou psicológico.

O objetivo é realizar o contato entre pessoas que precisam de ajuda e aqueles que querem ajudar gratuitamente. Todo voluntário cadastrado passa por uma verificação de registro junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ao CRP (Conselho Regional de Psicologia). É averiguada a atuação profissional e o histórico pessoal de cada um a fim de verificar se possui o perfil e o comprometimento necessários ao projeto.

Para manter a segurança de todas as partes, os dados inseridos na plataforma não ficam permanentemente registrados e são deletados após as devidas conferências. Os voluntários não recebem os nomes reais dos acolhidos, caso estes optem pelo anonimato com o uso de um apelido.

Para entrar em contato, o site https://aliancaplural.wordpress.com conta com um espaço para o registro de pedidos de ajuda e para o cadastro de voluntários.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".