This article is also available in: English

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

A Latam expulsou um passageiro de seu voo no último dia 14 de setembro devido a um comportamento homofóbico. Isso aconteceu porque o comissário de bordo pediu que a um passageiro, que estava dormindo, para que ele colocasse a poltrona na posição inicial durante a decolagem. Segundo testemunhas, o passageiro teria se irritado por ter sido acordado, e aí iniciou as ofensas homofóbicas.

Quanto o passageiro chamou o comissário de “viadinho de bosta“, o profissional resolveu reportar o ocorrido ao chefe, sendo que este também foi ofendido, sendo chamado de “outro bosta”.

Com a confusão, o piloto foi avisado sobre a homofobia e retornou a aeronave para a base de partida e, logo em seguida, a Polícia Federal foi chamada e o passageiro foi retirado do avião. No Twitter, a Latam também se manifestou sobre o caso, dizendo repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa e que segue os rígidos controles de segurança.

Latam expulsa passageiro homofóbico que ofendeu comissário de bordo
Reprodução

PLATAFORMA VIABILIZA ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITA PARA PESSOAS LGBTQIA+

A Aliança PLURAL é uma plataforma que viabiliza apoio gratuito a LGBTQs+ que precisem de suporte jurídico e/ou psicológico.

O objetivo é realizar o contato entre pessoas que precisam de ajuda e aqueles que querem ajudar gratuitamente. Todo voluntário cadastrado passa por uma verificação de registro junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ao CRP (Conselho Regional de Psicologia). É averiguada a atuação profissional e o histórico pessoal de cada um a fim de verificar se possui o perfil e o comprometimento necessários ao projeto.

Para manter a segurança de todas as partes, os dados inseridos na plataforma não ficam permanentemente registrados e são deletados após as devidas conferências. Os voluntários não recebem os nomes reais dos acolhidos, caso estes optem pelo anonimato com o uso de um apelido.

Para entrar em contato, o site https://aliancaplural.wordpress.com conta com um espaço para o registro de pedidos de ajuda e para o cadastro de voluntários.

This article is also available in: English

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".