GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Em 14 de setembro, a LATAM Airlines Brasil expulsou um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) por comportamento homofóbico. Na ocasião, um comissário de bordo pediu para que o passageiro, que estava dormindo, colocasse a poltrona na posição inicial durante a decolagem. Segundo testemunhas, o passageiro teria se irritado e iniciou as ofensas. Ao chamar o comissário de “viadinho de bosta”, o profissional resolveu reportar o ocorrido ao chefe, sendo que este também foi ofendido, sendo chamado de “outro bosta”. O piloto, por sua vez, foi avisado sobre a homofobia e retornou a aeronave para a base para que a Polícia Federal retirasse o meliante do avião.

A notícia acima gerou grande repercussão entre os leitores e foi indicada à categoria “Grande Dia”, do Poc Awards 2020, categoria destinada às instituições que agiram ativamente contra posicionamentos LGBTfóbicos. A LATAM concorreu ao lado de  CNN Brasil demite Leandro Narloch após discurso LGBTfóbicoFilho 04 de Jair B. é banido de rede social após homofobiaJair perde processo para padre que o chamou de homofóbico. Com 36% do voto popular, o posicionamento da LATAM foi eleito vencedor da categoria.

LATAM
Poc Awards 2020 – Reprodução / CDN comunicação

Em nota, ao receber o troféu, a LATAM agradeceu ao público e reforçou sem compromisso com a diversidade:

“Estamos muito felizes em receber essa premiação. A diversidade é um tema que está presente em nossa raiz e propósito, tendo em vista a natureza de nosso negócio. Nós atuamos em diversos países e, no Brasil, em todos os estados, com um quadro de colaboradores com diferentes perfis profissionais das mais diversas origens. A diversidade no time LATAM e a multiplicidade de pensamentos, ideias e criatividade é uma grande fortaleza e fundamental para o nosso desenvolvimento. Além disso, possuímos um código de conduta estruturado para orientar na condução de práticas éticas. A atitude de nosso colaborador, que contribuiu para este reconhecimento, nos mostra que estamos no caminho certo, uma vez que este documento oferece todo o respaldo para os funcionários se posicionarem a respeito de situações que vão contra a política da companhia, que não tolera qualquer tipo de discriminação e/ou assédio. Contem conosco!”

Para acompanhar a LATAM Airlines Brasil nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.