GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Em 14 de setembro, a LATAM Airlines Brasil expulsou um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) por comportamento homofóbico. Na ocasião, um comissário de bordo pediu para que o passageiro, que estava dormindo, colocasse a poltrona na posição inicial durante a decolagem. Segundo testemunhas, o passageiro teria se irritado e iniciou as ofensas. Ao chamar o comissário de “viadinho de bosta”, o profissional resolveu reportar o ocorrido ao chefe, sendo que este também foi ofendido, sendo chamado de “outro bosta”. O piloto, por sua vez, foi avisado sobre a homofobia e retornou a aeronave para a base para que a Polícia Federal retirasse o meliante do avião.

A notícia acima gerou grande repercussão entre os leitores e foi indicada à categoria “Grande Dia”, do Poc Awards 2020, categoria destinada às instituições que agiram ativamente contra posicionamentos LGBTfóbicos. A LATAM concorreu ao lado de  CNN Brasil demite Leandro Narloch após discurso LGBTfóbicoFilho 04 de Jair B. é banido de rede social após homofobiaJair perde processo para padre que o chamou de homofóbico. Com 36% do voto popular, o posicionamento da LATAM foi eleito vencedor da categoria.

LATAM
Poc Awards 2020 – Reprodução / CDN comunicação

Em nota, ao receber o troféu, a LATAM agradeceu ao público e reforçou sem compromisso com a diversidade:

“Estamos muito felizes em receber essa premiação. A diversidade é um tema que está presente em nossa raiz e propósito, tendo em vista a natureza de nosso negócio. Nós atuamos em diversos países e, no Brasil, em todos os estados, com um quadro de colaboradores com diferentes perfis profissionais das mais diversas origens. A diversidade no time LATAM e a multiplicidade de pensamentos, ideias e criatividade é uma grande fortaleza e fundamental para o nosso desenvolvimento. Além disso, possuímos um código de conduta estruturado para orientar na condução de práticas éticas. A atitude de nosso colaborador, que contribuiu para este reconhecimento, nos mostra que estamos no caminho certo, uma vez que este documento oferece todo o respaldo para os funcionários se posicionarem a respeito de situações que vão contra a política da companhia, que não tolera qualquer tipo de discriminação e/ou assédio. Contem conosco!”

Para acompanhar a LATAM Airlines Brasil nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.