Após alguns episódios de desrespeito à população LGBT+ com motoristas de apps, uma startup de Belo Horizonte colocou em prática uma opção de segurança e exclusividade para a mobilidade. HomoDriver é um “Uber LGBT”, o primeiro app que conecta motoristas e passageiros LGBT+, lançado no final do ano passado.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O viés social é o principal para o nascimento e funcionamento do app, que visa proporcionar mais tranquilidade e empatia para os passageiros durante as corridas, além de contribuir para que a comunidade possa se sentir apoiada, incentivada e empoderada.

O app já podem ser baixado em sistemas Android e em pouco tempo estará disponível em iOS. Os serviços estão disponíveis por enquanto na cidade de Belo Horizonte/MG, mas, claro, há projeto de expansão em 2019 para outras cidades. Rio de Janeiro e São Paulo serão as próximas cidades a receberem o serviço.

uber mobilidade app aplicativo transporte

Mais sobre o app

A HomoDriver oferece um serviço personalizado e uma força de trabalho a comunidade LGBT+, que hoje não é representada de forma justa dentro das empresas. A palavra Homo significa igual, semelhante, parelho. É o que busca a plataforma, representar a diversidade que existe na nossa sociedade de forma realmente efetiva.

As cores foram pensadas e escolhidas ouvindo a opinião de representantes da comunidade para que se tenha uma identidade visual e real representatividade do nosso público. O arco-íris é a cor da HomoDriver. O roxo – resultado da soma das cores do arco-íris – para o aplicativo Homo Driver Motorista.

Para conhecer mais sobre a empresa: www.homodriver.com.br

Quer viajar e não sabe para onde? O Mevow te indica o destino mais barato

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO