Surra de Lauro Croft

GAY BLOG BR by SCRUFF

IMG_9030

IMG_9031

IMG_9032

IMG_9033

IMG_9034

IMG_9035

IMG_9036

IMG_9037

Lara Croft é uma personagem fictícia e a protagonista da série de videojogos Tomb Raider da Square Enix (antes Eidos Interactive). Lara é apresentada como uma mulher bonita, inteligente e atlética, uma arqueóloga britânica que se aventura em antigas tumbas e ruínas perigosas ao redor do mundo à procura de artefactos valiosos. Criada por uma equipa do estúdio Core Design que incluía Toby Gard, Lara apareceu pela primeira vez em 1996 no jogo Tomb Raider. Volta a aparecer nas suas sequelas, e noutras medias como adaptações impressas, uma série de filmes animados, no cinema e outros tipos de produtos relacionados com a série. A personagem também é oficialmente promovida através de uma marca de vestuário e acessórios, figuras e modelos. Croft também já foi licenciada para promoções de terceiros, incluindo na televisão e na publicidade impressa, aparências relacionadas com a musica e como porta voz promocional.

A produção inicial da personagem e da série era conduzida pela Core Design. Inspirada por Neneh Cherry e pela personagem de banda desenhada Tank Girl, Gard desenhou Lara Croft para contrariar os estereótipos das personagens femininas. A companhia foi modificando a personagem nos títulos subsequentes, com melhorias gráficas e adições na jogabilidade. A produtora norte-americana Crystal Dynamics ficou ´responsável pela produção da série depois de Tomb Raider: The Angel of Darkness (2003) ter sido mal recebido pela critica. A nova produtora deu um reinicio à personagem e à série, alterou-lhe as proporções físicas e deu-lhe novas formas de interagir com os ambientes dos jogos. Seis actrizes já deram a sua voz a Croft nos videojogos: Shelley Blond (1996), Judith Gibbins (1997–98), Jonell Elliott (1999–2003), Keeley Hawes (2006–14), Camilla Luddington (2013–presente) e Abigail Stahlschmidt (2015).

Os críticos consideram que Lara Croft é uma personagem muito preponderante na cultura popular. Croft tem seis Guinness World Records, um grupo de fãs muito forte e é das primeiras personagens dos videojogos a ser adaptada com sucesso para o cinema e a receber atenção mundial. A revista Empire colocou-a em #5 na sua lista dos “50 Melhores Personagens dos Videojogos”e a Complex em #12 nos “50 Personagens Mais Mauzões dos Videojogos”. Considerada um símbolo sexual, a influencia da personagem na industria tem sido um dos pontos de contenção entre os críticos; as opiniões são dispersas: uns vêem-a como tendo dado um contributo e uma mudança positiva nos videojogos e outros por ser um modelo negativo para as adolescentes mais novas.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.