Ir ao supermercado ganhou outro sentido depois da Paradinha da Anitta

Paradinha” é uma canção da cantora brasileira Anitta, lançada como single em 31 de maio de 2017 pela gravadora Warner. Composta pela própria em parceria com Umberto Tavares e Jefferson Junior, a faixa foi gravada totalmente em espanhol, sendo sua terceira obra lançada com o idioma – e a primeira liberada sem ter uma versão em português gravada antes, como “Zen” e “Sim ou Não“. A canção explora a mistura de dois dos principais gêneros musicais predominantes em faixas bem sucedidas no mercado internacional recentemente, dancehall e tropical house – popularizados em canções de Justin BieberEd Sheeran e Rihanna – evoluindo as características artísticas da cantora em relação a seus trabalhos anteriores.

“Paradinha” recebeu avaliações positivas dos críticos especializados, sendo classificada como “simples, viciante e despretensiosa”; um criticou notou que a canção não ficava devendo à artistas internacionais e comparou-a ao potencial de sucesso de “Despacito“, de Luis Fonsi, e “Me Enamoré“, de Shakira. Outros críticos também avaliaram que, com a canção, Anitta seguia a mesma cartilha de Shakira e Enrique Iglesias ao apostar no espanhol para conquistar as pessoas que falam a língua nos Estados Unidos, calçando assim um caminho para lançar-se em inglês futuramente. Comercialmente, se posicionou na sexta posição da Billboard Brasil Hot 100 Airplay, além de conseguir as sessenta melhores posições das paradas principais de Portugal e México.

Em 9 de setembro de 2014 Anitta deu seu primeiro passo em direção ao público fora do Brasil ao lançar uma versão em espanhol de “Zen” diretamente na América Latina, trazendo a participação especial do cantor espanhol Rasel e um novo videoclipe. Em 2015 a cantora iniciou o planejamento para uma futura carreira internacional, analisando os rumos da indústria fonográfica e chega a conclusão que a melhor forma de conquistar uma fatia do público estrangeiro seria ingressando pelo mercado latino Em novembro conhece o colombiano J Balvin pelo Snapchat e fecha uma parceria com ele para o remix da faixa “Ginza”, lançada em 29 de janeiro de 2016 no Brasil para promover o cantor no país e acostumar seus fãs com a lingua castelhana, a qual ela pretendia adotar no próximo trabalho.

Em maio Anitta gravou uma versão em inglês de “Bang” especialmente para Midem, um encontro mundial de empresários da indústria musical; a faixa, porém, não foi sido utilizada para nenhum outro fim desde então. Em 28 de julho, ela lançou “Sim ou Não, que trazia a participação do colombiano Maluma, sendo focada no reggaeton, além de uma segunda versão em espanhol intitulada “Si o No”. Pelo estranhamento inicial em comparação com seus trabalhos anteriores, a faixa encontrou certa resistência das rádios brasileiras antes de finalmente conquistar um bom desempenho.  A faixa deu visibilidade internacional para a cantora, que arrematou um nicho de público na América Latina, pontuando número quinze no Chile, treze no México, além de entrar em uma boa posição em Portugal.