This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor inglês Sam Smith deixou pra trás de vez os rótulos e padrões de gênero. Depois de pedir que a imprensa se refira a ele usando pronomes neutros – como ”eles”, em vez de ”ele” – , o artista, de 28 anos, afirmou a um programa da Apple Music querer ser “mamãe” até os 35. Smith está solteiro.

Preste a lançar o álbum ”Love Goes”, Smith divertiu o público da Vogue com um vídeo sobre sua rotina de cuidados com a pele. Segundo a revista Out, o astro contou usar maquiagem desde os dez anos e que passou a questionar seu gênero aos 14, idade em que começou a maquiar-se para ir à escola. Era uma forma necessária de expressar-se que ele retomou agora.

“Para mim, a maquiagem se tornou, conforme eu envelhecia, mais uma forma de expressar meu gênero”, disse Smith. Esse amor começou a florescer depois que a o astro abriu para o mundo sua identidade e expressão de gênero no ano passado.

Na esteira da revelação, diz a Out, ele começou a experimentar novamente o glitter. Mas em uma seção do vídeo sobre brilho labial – Smith prefere Haus Laboratories – ele revelou o impacto que Lady Gaga teve.

“Gaga é provavelmente a razão pela qual eu realmente cheguei a um acordo com meu gênero”, disse Smith. “Eu tinha 15 anos quando ‘The Fame’ foi lançado e estava obcecado por Lady Gaga, e para mim, ela me deu permissão total para ser eu mesmo e ter orgulho da minha estranheza. Era uma forma de expressão, mas também era estranhamente uma forma de proteção. Era quase uma forma de dizer aos homofóbicos e valentões ‘Fique longe de mim um pouco porque estou confiante e sou poderoso na minha estranheza'”.

O cantor também revelou ter feito um transplante de cabelo há cerca de dois anos, pois estava perdendo cabelo na frente.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.