GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O cantor inglês Sam Smith deixou pra trás de vez os rótulos e padrões de gênero. Depois de pedir que a imprensa se refira a ele usando pronomes neutros – como ”eles”, em vez de ”ele” – , o artista, de 28 anos, afirmou a um programa da Apple Music querer ser “mamãe” até os 35. Smith está solteiro.

Preste a lançar o álbum ”Love Goes”, Smith divertiu o público da Vogue com um vídeo sobre sua rotina de cuidados com a pele. Segundo a revista Out, o astro contou usar maquiagem desde os dez anos e que passou a questionar seu gênero aos 14, idade em que começou a maquiar-se para ir à escola. Era uma forma necessária de expressar-se que ele retomou agora.

“Para mim, a maquiagem se tornou, conforme eu envelhecia, mais uma forma de expressar meu gênero”, disse Smith. Esse amor começou a florescer depois que a o astro abriu para o mundo sua identidade e expressão de gênero no ano passado.

Na esteira da revelação, diz a Out, ele começou a experimentar novamente o glitter. Mas em uma seção do vídeo sobre brilho labial – Smith prefere Haus Laboratories – ele revelou o impacto que Lady Gaga teve.

“Gaga é provavelmente a razão pela qual eu realmente cheguei a um acordo com meu gênero”, disse Smith. “Eu tinha 15 anos quando ‘The Fame’ foi lançado e estava obcecado por Lady Gaga, e para mim, ela me deu permissão total para ser eu mesmo e ter orgulho da minha estranheza. Era uma forma de expressão, mas também era estranhamente uma forma de proteção. Era quase uma forma de dizer aos homofóbicos e valentões ‘Fique longe de mim um pouco porque estou confiante e sou poderoso na minha estranheza'”.

O cantor também revelou ter feito um transplante de cabelo há cerca de dois anos, pois estava perdendo cabelo na frente.




This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.