GAY BLOG BR by SCRUFF

A atual presidente do comitê dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, Seiko Hashimoto, visitou o primeiro centro LGBTQIA+ permanente do Japão, s Pride House Tokyo Legacy, no último dia 27 de abril. Hashimoto entrou no lugar de Yoshiro Mori, que deixou o cargo em fevereiro após fazer comentários sexistas, enquanto o diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio, Hiroshi Sasaki, renunciou em março após fazer um comentário depreciativo sobre uma artista japonesa.

“Como o comitê organizador está se preparando para receber atletas de todo o mundo, gostaríamos de aprofundar nosso entendimento e enfrentar com firmeza a questão do consenso na diversidade” – disse Hashimoto aos membros do centro. “Precisamos agir agora para que possamos olhar para trás e dizer que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram um ponto de virada no que diz respeito à diversidade e ao entendimento das questões LGBTQ”, continuou Hashimoto.

A presidente do comitê dos jogos Olímpicos Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, visitou o primeiro centro LGBTQIA+ permanente do Japão, O Pride House Tokyo Legacy, no dia 27 de abril.
Reprodução

Antes de ser nomeada como presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto era a Ministra dos Jogos Olímpicos e da Igualdade de Gêneros desde setembro de 2019. Seiko também é uma ex-atleta e atualmente está com 56 anos.

Já o comentário sexista de Mori ocorreu no dia 3 de fevereiro, quando ele disse que as mulheres “têm dificuldades” em ser concisas e “têm o espírito de competição”. “Se uma levanta a mão [para falar], as outras acham que também devem se expressar. É por isso que todas acabam falando” – disse.

“Se você aumenta o número de membros executivos do sexo feminino, e se seu tempo de palavra não estiver limitado em certa medida, terão dificuldade para terminar, o que é irritante”, afirmou (via G1), ao reclamar que “os conselhos de administração com muitas mulheres levam muito tempo”.

No dia seguinte, Mori pediu desculpas após a repercussão negativa: “As declarações vão contra o espírito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e, portanto, são ‘inapropriadas'” – disse em uma coletiva – “Gostaria de retirar tudo o que disse”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"