GAY BLOG BR by SCRUFF

A Apple lançou duas pulseiras comemorativas do seu “Apple Watch” em homenagem ao Mês do Orgulho, que é comemorado em junho. Um com as cores do arco-íris e outro trançado com diversas cores para ampliar ainda mais a representatividade. As informações são do Yahoo Finanças.

Apple Watch Pulseiras comemorativas
Apple Watch – Reprodução

Uma das pulseiras é no formato popularizado no Apple Watch Series 6, sem a necessidade de uma fivela e feita de um material elástico trançado. “O novo Braided Solo Loop representa a amplitude das comunidades e experiências LGBTQ+”, disse a empresa.

“Em muitas frentes, a Apple apoia o trabalho contínuo e inacabado de igualdade para comunidades diversas e intersetoriais e queremos oferecer todas as oportunidades para celebrar e homenagear esta história durante a temporada do Orgulho”, ressalta o CEO da Apple, Tim Cook, sobre as pulseiras comemorativas para o Apple Watch.

A Apple também diz que “está orgulhosa de desenvolver seu apoio financeiro de longa data para organizações de defesa LGBTQ + que trabalham para trazer mudanças positivas, incluindo Encircle, Equality Carolina do Norte, Equality Texas, Gender Spectrum, GLSEN, Human Rights Campaign, National Center for Transgender Equality, PFLAG National, SMYAL e The Trevor Project nos EUA, bem como ILGA World internacionalmente”.

As novas pulseiras estão disponíveis no site da Apple (entre R$ 549 e R$ 1.149) e deverão chegar às lojas no próximo dia 25 de maio.

Apple Watch - Reprodução
Apple Watch – Reprodução

Tim Cook aproveitou que o mundo todo estava atento ao lançamento do iPhone 8 para promover o casamento igualitário

Em 2017, durante o lançamento do iPhone 8, o CEO da Apple motivou australianos a votarem “sim” no plebiscito que definirá as leis do país em relação ao casamento gay

Esta é uma das semanas onde a imprensa do mundo todo tem olhos voltados para a Apple; sobretudo neste 12 de setembro, dia de anunciar os novos modelos iPhone. Também foi um dia em que australianos estão opinando via correio sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O CEO da Apple, Tim Cook, aproveitou a oportunidade e a atenção da imprensa para conscientização e apoio pela igualdade matrimonial.

Cook, que é o primeiro CEO abertamente gay de uma empresa da Fortune 500, assinou uma declaração hoje antes do lançamento dos produtos – se valendo do buzz sobre os novos aparelhos – para chamar a atenção ao plebiscito.

“Nós apoiamos o casamento igualitário e acreditamos que todos os australianos merecem a liberdade de se casar com a pessoa que amam e ter seus relacionamentos reconhecidos com a mesma dignidade e proteção legal que seus vizinhos, amigos e familiares”, diz o comunicado.

Enquanto as pesquisas indicam que a maioria dos australianos apoiam o casamento do mesmo sexo, os ativistas LGBT tentaram impedir que a pesquisa postal ocorresse na semana passada, alegando que tais decisões não devem estar nas mãos de uma maioria anônima.

Para a jornalista australiana Merryn Johns, questões como esta não deveriam ser levada a público: “como vimos com Brexit, o que as pessoas procuram em privado, alimentado por seus próprios medos e ansiedades, nem sempre reflete o bem maior. E os resultados de uma pesquisa postal não são vinculativos “.

O Tribunal Supremo, em última instância, decidiu que a pesquisa prosseguirá como planejado, no entanto, e os resultados estão programados para serem anunciados em 15 de novembro.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"