GAY BLOG BR by SCRUFF

No última sexta-feira (30), morreu a jornalista Barbara Walters, aos 93 anos. Nos anos 2000, ela ficou conhecida por ser incisiva com Ricky Martin, durante uma entrevista, ao abordar os rumores sobre a sexualidade do artista naquele ano.

Ricky Martin e Barbara Walters durante a entrevistas em 2000 (Foto: Reprodução)

Na época, durante a entrevista no The View, Barbara se recusou a abandonar sua linha de questionamento depois de perguntar a Ricky Martin sobre os rumores de sua sexualidade, perguntando: “[Os rumores] machucam? Como você lida com eles?“.

Martin se esquivou da pergunta respondendo: “Sexualidade e homossexualidade não deveriam ser um problema para ninguém. Acho que a sexualidade é algo que cada um deve lidar à sua maneira, e é só isso que tenho a dizer sobre isso”.

No entanto, Barbara se recusou a aceitar a resposta de Martin, perguntando novamente: “Bem, você sabe que poderia parar esses rumores. Você poderia dizer, como muitos artistas têm feito, ‘Sim, eu sou gay’, ou você poderia dizer, ‘Não, eu não sou’, ou você poderia deixar isso, como você é, ambíguo”.

Depois de alguns momentos de silêncio desconfortável de do cantor, a jornalista continuou com os questionamentos sobre a sexualidade Martin. 10 anos depois, o Toronto Star perguntou a Barbara qual era o único arrependimento de sua carreira, e ela mencionou esse episódio.

Em 2000, pressionei muito Ricky Martin a admitir se ele era gay ou não, e a maneira como ele se recusou a fazer isso fez com que todos decidissem que ele era. Muitas pessoas dizem que isso destruiu sua carreira e, quando penso nisso agora, sinto que foi uma pergunta inapropriada”, comentou.

Em uma entrevista para a People em 2021, o cantor falou sobre como foi ser questionado se era gay na televisão por Barbara. “Quando ela fez a pergunta, eu me senti violado porque eu não estava pronto para me assumir“, disse Martin. “Eu estava com muito medo“, acrescentou.

A carreira de Barbara Walters durou mais de meia década. Ela criou o programa diurno The View, ganhou 12 prêmios Emmy e entrevistou todos os presidentes dos Estados Unidos, de Richard Nixon a Donald Trump.
Barbara Walters (Foto: Reprodução)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.