GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: Español

No dia 1º de julho, o contêiner arco-íris da Maersk, símbolo de inclusão e diversidade, desembarcou no terminal Santos Brasil e ficará exposto em São Paulo até o próximo domingo (10). O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a iniciativa que tem o propósito de apoiar, respeitar e valorizar as diferenças, nutrindo um ambiente de trabalho cada vez mais conectado à diversidade e inclusão.

(Foto: Reprodução)

O contêiner arco-íris ficou estacionado na Praça Mauá até esta terça-feira (5) e deixou o ponto histórico e turístico ainda mais colorido. Já a partir desta quarta-feira (6), os funcionários da Maersk terão a oportunidade de ver e assinar o próprio nome na unidade que estará em frente à sede da Maersk na Zona Sul, em São Paulo. O último dia da exposição no Brasil será na Avenida Paulista, com participação de DJ.

Fico feliz da Maersk apoiar a causa em um país tão misto, diverso e inclusivo, mas que ainda precisa encarar suas questões com a comunidade LGBTQIA+. A representatividade de ter a bandeira em nossos contêineres e a grandiosidade desta ação para os funcionários e clientes, é enorme e nos traz a visibilidade que queremos: grande e resistente”, disse Felipe Abreu, executivo Comercial da Sealand e líder do Comitê de Diversidade na Costa Leste da América Latina da A.P. Moller – Maersk.

(Foto: Reprodução)

Estou extremamente orgulhosa em receber o nosso emblemático contêiner arco-íris pela primeira vez no Brasil. A diversidade traz visões e perspectivas diferenciadas que nos ajudam a criar soluções inovadoras apoiando o nosso propósito como empresa de melhorar a vida de todos, integrando o mundo”, acrescenta Karin Schöner, diretora administrativa da A.P. Moller-Maersk na Costa Leste da América Latina.

Os dois primeiros contêineres com as cores do arco-íris da Maersk foram pintados em julho de 2020, para se juntar à frota da empresa. Em 2021, eles embarcaram na primeira  turnê mundial, passando pela Ásia, Europa, terminando a turnê na Dinamarca para o Copenhagen Pride 2021Em 2022, mais 15 unidades ganharam as cores da  campanha de inclusão à diversidade.

(Foto: Reprodução)

Serviço

Exposição do Contêiner arco-íris da A.P. Moller – Maersk em SP

06 a 09 de julho: Sede da Maersk, SP – Rua Verbo Divino, 1547
10 de julho: A partir de 10 horas  na Avenida Paulista, 1373




Este artigo também está disponível em: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)