GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A enfermeira Geanne Greggio (44) foi a primeira trans a ser vacinada contra a covid-19. Ela é moradora de Embu das Artes, na grande São Paulo, e responsável por programas de conscientização e combate contra IST/IDS em seu município.

“Acredito que sou a primeira mulher do Brasil transexual a receber a vacina. Embu está sendo pioneira. Só tenho que agradecer em nome de todas as pessoas que eu represento” – disse, segundo o Jornal na Net.

“Essa vacina vem com esperança e expectativa” – disse o prefeito Ney Santos “O mundo está esperando pro ela. A vacina traz esperança de dias melhores a todos nós. Vamos começar a vacinar os profissionais de saúde, mas o sonho é vacinar 100% da população da cidade. Hoje é motivo de comemoração a toda a cidade” – completou.

Embu das Artes recebeu 1.800 doses da CoronaVac. Além de Greggio, a vacina também foi aplicada em Rita dos Santos, que trabalha há 33 anos na prefeitura de Embu; Dona Silvia, funcionária da cidade há mais de 40 anos; além de duas mulheres chamadas Rejane e Alda, também de área da saúde.

A imunização foi no Centro de Combate ao Coronavírus, em Vazame.

Brasil imuniza primeira mulher trans contra covid-19
Reprodução

VACINA DA PFIZER PROTEGE CONTRA VARIANTE DO CORONAVÍRUS

De acordo com informações apuradas pelo Correio Braziliense, a vacina da covid-19 desenvolvida pela Pfizer e a BioNTech protege contra a variante do coronavírus identificada no Reino Unido, segundo um artigo publicado por cientistas das duas farmacêuticas no último dia 19 de janeiro.

O documento reafirma as descobertas publicadas no início deste mês em outro artigo escrito por cientistas da Pfizer, que também indicou proteção do imunizante contra a nova cepa. Enquanto o estudo anterior testou um vírus feito em laboratório que tinha uma mutação chave presente na variante do Reino Unido, a nova pesquisa testou um vírus feito laboratório com todas as mutações.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"