A cantora Patrícia Marx (46), que ficou famosa na década de 80 por integrar o grupo infantil Trem da Alegria, postou esta madrugada no Instagram uma foto com sua namorada, Renata, comunicando sua homossexualidade.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Sou lésbica com muito orgulho! Estamos juntas, eu e o meu amor, Renata” – disse na imagem, utilizando também a hashtag #28dejunho, fazendo referência ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

A revelação surpreendeu muitos de seus seguidores, que lembraram que Marx foi casada com o produtor musical Bruno E, além de ter tido outros namoros com homens. Em uma das respostas, ela disse:

“Sempre fui, mas antes não conseguia me assumir. Acontece muito, não?”

Reprodução

BIOGRAFIA DE PATRÍCIA MARX

Patrícia Maques de Azevedo, nascida em 28 de junho de 1974, é uma cantora, compositora e musicista brasileira, ficando nacionalmente conhecida através do programa Clube da Criança, exibido pela Rede Manchete e apresentado por Xuxa.

Em 1985 entrou para o já citado Trem da Alegria, permanecendo por cerca de três anos. Em 1988 deu início a sua carreira solo, ficando mais três anos com a gravadora RCA Records, porém rescindiu o contrato após se sentir desconfortável sob o argumento de precisa seguir um “molde” para que fizesse sucesso comercial.

Mais recentemente, ela gravou o álbum Trinta, em comemoração aos 30 anos de carreira, ficando entre os mais vendidos do iTunes entre março e junho de 2013. Já o videoclipe “Espelhos D´água” possui mais de 600 mil visualizações no canal oficial da gravadora.  Já seu último álbum, Nova, foi lançado em 2018.

Em 1998 ela casou com o produtor musical Bruno E, com quem tem seu único filho, Arthur. Após a maternidade, se tornou vegetariana e também é ativista na proteção aos animais, algo que, segundo ela, “está muito ligado ao vegetarianismo”. Quanto a religiosidade, ela é budista.

Vasco, Corinthians e Palmeiras se manifestam favoráveis ao Orgulho LGBT+

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".