Danny Roberts, ex-participante de reality da MTV, volta às manchetes ao declarar ser seropositivo

Danny Roberts, ex-participante do reality "Real World" da MTV USA, diz ser portador de HIV: "passei muitos anos abatido por isso"

Danny Roberts fez manchetes em 2000 quando apareceu no reality americano The Real World, da MTV . Na época, ele estava namorando um oficial militar, chamando a atenção para a lei discriminatória. Agora, 18 anos depois, ele está nas manchetes novamente.

Na véspera do Dia Mundial da Luta Contra AIDS, a estrela da reality acaba de revelar em entrevista para a Entertainment Weekly que está vivendo com o HIV. “A razão pela qual eu quero compartilhar esta história é que passei tanto tempo lutando e batalhando por meus próprios equívocos e fanatismo”, diz ele.

danny roberts hiv aids mtv seropositivo soropositivo
Danny Roberts. Foto: reprodução

Roberts teve o diagnóstico positivo em 2011 e demorou um pouco para aceitar o resultado. Ele lembra: “Minha primeira reação foi choque. Eu estava com raiva, depois muita negação. Aqueles primeiros anos foram muito difíceis e muito solitários. Você não sabe a quem se dirigir para conversar e as pessoas não sabem o que dizer. Não é algo com que as pessoas tenham experiência. Há também a probabilidade potencial de julgamentos maciços sobre o que os comportamentos levaram a isso e que tipo de pessoas isso acontece.” Ele também descreveu a vida com o HIV como “ter um celular antigo de baixa qualidade com um aplicativo enorme consumindo sua energia”.

Foto: reprodução do programa Real World, da MTV
Foto: reprodução do programa Real World, da MTV

Hoje, aos 41 anos, tem carga indetectável e diz que lidar muito melhor hoje. “Eu tive tantos sentimentos negativos que fui forçado a enfrentar”, diz ele. “Eu estive em tal jornada para superar isso. De certa forma, isso foi realmente como a minha segunda saída.”

Com informações de Queerty