GAY BLOG BR by SCRUFF

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado, desde o último sábado (06), em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio de Janeiro. De acordo com o marido do parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald, Miranda deu entrada na unidade após sentir dores abdominais.

David Mirada (Foto: Agência O Globo)

No sábado, durante um evento público, o David começou a sentir muita dor na área do estômago. [Ele] voltou para casa, cancelou o resto dos eventos, mas a dor se intensificou muito rapidamente até o ponto que foi insustentável“, relatou Glenn, em um vídeo publicado no Twitter, na última quarta-feira (10).

Segundo o jornalista, ao chegar no hospital, os médicos perceberam que havia um “problema sério” com o sistema gastrointestinal do parlamentar. Ele foi internado na terapia intensiva com inflamação na região. “Ele entrou na hora na UTI. Nas próximas 72 horas, nada melhorou, muito pelo contrário, tudo estava piorando. O que deixa o David num estado bem grave, gravíssimo“, contou Gleen.

O jornalista ainda disse que na última quarta-feira (10), o marido deu os primeiros sinais de recuperação. “Os exames estão um pouco melhores, o que está nos dando esperança e otimismo de que ele vai conseguir resistir a esses problemas que estão acontecendo”, acrescentou.

No domingo (7), Miranda gravou um vídeo do quarto do hospital e informou que estava internado: “Tenho me sentido mal nos últimos dias e ontem finalmente fui ao hospital, e acabei internado“. Na ocasião, ele lamentou que não poderia estar na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói: “[…]Infelizmente estou preso aqui“.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)