Este artigo também está disponível em:
English
Español
Na última terça-feira (26), a “DJ” Pietra Bertolazzi usou sua conta no Instagram para fazer uma postagem LGBTfóbica. A blogueira autointitulada “antifeminista”, “antiglobalista” e “anticomunista” fez uma publicação questionando as escolhas do presidente eleito Joe Biden para cargos de confiança. Recentemente, Biden nomeou as trans Shawn Skelly e Rachel Levine; os gays Carlos Elizondo, Jeff Marootian e Pete Buttigieg; e também anulou medida de Trump que impedia pessoas trans no exército.
A insinuação evidente do post é de que os convocados para os postos não o foram por sua capacidade técnica ou por suas qualificações profissionais, mas pelo fato de pertencerem à comunidade LGBT+.
“Biden, 4 dias de governo: nomeou uma trans para ser Secretária da Saúde, outra trans para o Depto de Defesa, um homem gay para Secretário do Transporte e derrubou a proibição de gêneros nas Forças Armadas. Ele precisa decidir se quer ser presidente dos EUA ou hostess da The Week”, diz a imagem postada em seu Instagram.

Como legenda para o print de seu tuíte, Pietra escreveu:
“Além disso tudo, Biden também ordenou que empresas sejam punidas caso não aceitem o vestuário ‘trans’ de seus funcionários. Ou seja, se você é dono de um escritório de advocacia, por exemplo, e um funcionário aparecer vestido de drag queen para defender um cliente em uma audiência, você se quer poderá chamar a atenção desse funcionário (muito menos demiti-lo, claro). Depois de os Chineses terem assumido descaradamente a perseguição aos cristãos em 2020, Biden já ditou a tendência para 2021: a heterofobia. Se você é cristão e hétero, se prepare porque logo mais você será a minoria reprimida pela fúria daqueles que se vitimizaram nos últimos anos em prol da agenda diabólica e raivosa por trás do progressismo”.
Para completar a atitude lamentável, a militante da extrema-direita ainda se vangloriou da sua própria ignorância no que tange à temática LGBTQIA+: “Ps.: gente comentando que eu não sei a diferença entre um trans e uma drag. Realmente essa é a minha última preocupação agora”.
Não é a primeira vez que Pietra faz um postagem de cunho preconceituoso. No começo do ano, por exemplo, a influenciadora publicou a foto de uma campanha da Nike – de uma mulher negra expondo pelos nas axilas – e escreveu na legenda que o objetivo da ação publicitária “para agradar a uma micro minoria que por qualquer distúrbio acha agradável ao olhar ver mulheres com pêlos (sic) nas axilas” e gerar “engajamento nas redes sociais e notícias na mídia idiocrata”. Para ela, o que “a esquerda lacradora quer impor à população está longe de ser o reflexo do que é agradável aos nossos olhos”.
O tema gerou reação de desaprovação nos comentários das publicações no Twitter e no Instagram, seguida de diversas denúncias contra o perfil da militante.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














