GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Elliot Page lançou sua biografia, Pageboy, narrando seus conflitos e pressões durante o processo de transição de gênero. Em entrevista ao Fantástico, ele diz que hoje se sente em paz com o próprio corpo.

“Desde que eu era criança eu me sentia diferente. Minhas primeiras memórias são sobre essa confusão estranha entre como eu me percebia e como as pessoas me viam. Escrever essa biografia deixou tudo isso mais claro”, disse Page.

O ator disse que, ainda criança, ele pedia aos pais para cortar o cabelo bem curto. Além disso, o livro narra o bullying contra quem era forçado a entrar no banheiro masculino e que quando ele fez os testes para o filme “MeninaMá.com“, a produção ordenou que ele deixasse o cabelo crescer. Elliot diz que não conseguia nem mesmo assistir as suas personagens antes da transição, já que acordava com ataques de pânico.

“Eu de alguma forma sempre canalizei o meu desconforto nos personagens”, disse Elliot.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Já em seu livro, ele diz que evitava ver o próprio reflexo e que “não conseguia olhar fotos, porque o que via nunca era eu de verdade. Aquilo estava me adoecendo”. Além disso, o fato dele ser um homem trans veio em dezembro de 2020, causando grande repercussão na época, tanto positiva quanto negativa.

“O ódio não me deixou chocado, só que houve momentos mais desconfortáveis. Eu ficava pensando se as pessoas acolhedoras, por exemplo, em festa, realmente me aceitavam dentro das cabeças delas”, diz.

Elliot Page lança biografia para falar sobre sua vivência como homem trans
Reprodução

Elliot Page se declarou homem trans em 2020

Em dezembro de 2020, Elliot Page comunicou publicamente que se identifica como um homem trans. “Olá, amigos, eu gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot”, escreveu ele em seu perfil no Instagram. “Eu me sinto infinitamente inspirado por tanto na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por trabalhar incessantemente para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu sempre oferecerei qualquer apoio que eu puder dar à comunidade, e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária” – continuou ele, em outro trecho do texto.

Dias depois do comunicado, Page fez sua primeira publicação no Instagram após declarar ser um homem trans e agradeceu o apoio recebido. “Do fundo do meu coração, obrigado. Seu amor e apoio têm sido o melhor presente. Fiquem seguros, ajudem uns aos outros” – escreveu, indicando também instituições de apoio a pessoas trans.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente