This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A série Long Way Up, que mostra a jornada de Ewan McGregor e Charley Boorman percorrendo o continente americano de moto, exibiu um episódio em que ambos encontram a tribo indígena zoptecas “Muxes“, composta por pessoas não binárias e trans.

A tribo, localizada em Santo Domingo Tehuantepec, tem esse costume bem aceito e não enfrentam o estigma da sociedade como estamos acostumados.

Ewan McGregor visita as muxes, pessoas trans e não-binárias ligadas às tradições mexicanas
Reprodução

No episódio, Ewan McGregor e Charley Booman conhecem o artesão Donaiji e durante o bate-papo eles conversam sobre aceitação das pessoas trans e não-binárias na sociedade.  A série “Long Way Up” está disponível através do Apple TV.

Com informações de Advocate

Professora trans do Maranhão disse que os pais acharam que ela poderia influenciar os filhos a serem gays

Em janeiro deste ano, a professora Yanna Rhamissy, do Maranhão, relatou a importância e grande necessidade das ativações de empregabilidade que as principais cidades do país estão fazendo nesta quarta-feira, Dia da Visbilidade Trans. Yanna, que nunca se identificou com o sexo biológico, teve até dificuldade para cumprir as horas de estágio durante seu curso letras.

“Que muitas empresas têm se preocupado em preencher as suas vagas com os mais diferentes perfis já é uma realidade, porém quando se trata de trans, nem todas estão na empregando de fato. Há muito discurso e pouca prática. Principalmente quando falamos de educação”, evidencia Yanna, que atualmente é professora da Minds Idiomas.

“Muitos gestores de escolas chegaram a afirmar que eu poderia influenciar os filhos a serem gays. A gente não escolhe ser trans. Nós nascemos trans. Foi uma época bem difícil, pois queria exercer a minha profissão como professora mas só conseguir subempregos”, conta.

“A violência vem acompanhada da desinformação, da falta de empatia. Como uma rede de educação temos o dever de passar aos alunos, funcionários e parceiros informações da diversidade e mais do que isso conviver bem com as diferenças com respeito sempre”, pondera Augusto Jimenez, diretor e psicólogo educacional da rede de escolas onde Yanna atualmente leciona.

Leia também: Conheça as muxes, as mexicanas não-binárias ligadas às tradições locais

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".