Jason Mraz diz que foi ‘uma luta’ se aceitar bissexual

Em uma entrevista ao canal The Daily Telegraph, o cantor Jason Mraz comenta que o processo de aceitação da sua bissexualidade foi "doloroso".

Em uma entrevista ao canal The Daily Telegraph, o cantor Jason Mraz comenta que o processo de aceitação da sua bissexualidade foi “doloroso”. Segundo ele, a autoaceitação foi difícil principalmente por vir de uma tradicional família conservadora da cidade de Mechanicsville, na Virgínia.

“Eu via como [gays e lésbicas] são assediados e pensar como aquilo poderia acontecer comigo me assustou muito.  Pensei ‘se eu sou gay, o que isso significa para mim, minha comunidade, minha família e minha carreira?” disse. “Foi uma luta. Eu ficava nervoso com o que minha família poderia pensar”, confessa.

Se assumindo bissexual

Jason Mraz diz que foi uma luta se aceitar bissexual. Foto: Reprodução
Jason Mraz diz que foi uma luta se aceitar bissexual. Foto: Reprodução

Pondo um fim aos rumores que circulava sobre sua orientação sexual em julho de 2018, o cantor Jason Mraz participou do tributo a Billboard para o mês do orgulho LGBT+. Na ocasião, ele escreveu um poema dizendo “I am bi your side”, levantando as especulações.

“Honestamente, eu não imaginava que falariam tanto sobre isso. Mas eu tive experiências com homens, mesmo enquanto estava saindo com esta mulher que se tornaria a minha esposa. Foi como: ‘Será que eu sou gay?’. E minha esposa definiu para mim como ‘Dois Espíritos’, que é como os americanos dizem que alguém pode amar homem e mulher. Eu gostei disso”, explicou Mraz.

É interessante notar que o termo ‘Dois Espíritos’, como Mraz diz, vem com o contexto e a história dos nativos americanos, da Primeira Nação e dos povos indígenas. O termo descreve com maior frequência os povos indígenas que ocupam funções cerimoniais tradicionais do terceiro sexo. Não é intercambiável com a descrição de povos indígenas queer, como é mais sobre a espiritualidade e cerimônia.

Jason Thomas Mraz nasceu em 23 de junho de 1977 e é um cantor e compositor norte-americano que atua em diversos gêneros: pop, rock, acústica, pop rock e folk. Ele já ganhou dois grammys e também recebeu duas nomeações, além de ter conquistado também dois prêmios do Teen Choice Awards. Curiosamente, ele diz que as músicas brasileiras têm grande influência em seu estilo musical.

1 COMENTÁRIO