GAY BLOG BR by SCRUFF

Vindo para comemorar o mês das mulheres, o Labi Exames está lançando o programa Check-up Trans, pensado para quem fez ou está no processo de transição de gênero, oferecendo um conjunto de exames que, durante o mês de março, ficará com 30% de desconto.

Os exames permitem avaliar as condições gerais de saúde das mulheres e homens trans. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para pessoas trans.

Por isso, fazem parte da análise os seguintes exames: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol e Prolactina; somados a outras análises, como Hepatograma, Hemograma e Glicose. Além disso, o laboratório oferece o contato médico com uma recomendação para o paciente, em caso de resultado alterado em alguns dos exames coletados.

Labi lança Check-up Mulheres Trans para promover cuidados com a saúde
Reprodução

Além disso, as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social, terão o programa gratuitamente.

“Ampliar o acesso à saúde é um dos nossos objetivos e essa iniciativa fortalece ainda mais o propósito da companhia de ajudar TODAS as pessoas a viverem mais e melhor. Por meio dessa importante iniciativa, queremos que nossos clientes realizem exames fundamentais para garantir uma transição segura e prevenir doenças”, afirma Dr. Octavio Fernandes, cofundador e vice-presidente de operações do laboratório.

A campanha de divulgação do lançamento contará com a modelo Alina Dorzbacher, que divulgará o programa pelas redes sociais.

Alina aceitou fazer parte, pois, além de acreditar que essa iniciativa seja importante para a comunidade trans, afirma que ela mesma já ficou muito tempo sem realizar exames pela falta de um produto como esse, direcionado às suas necessidades.

“É motivo de muito orgulho para todos nós criar o Check-up da Mulher Trans, um projeto que extrapola a comunicação e se torna um produto à disposição de quem até hoje não tinha um pacote de exames como esse de forma tão organizada. E poder fazer isso numa data que celebra a busca pela igualdade e inclusão das mulheres na sociedade torna essa iniciativa ainda mais especial”, afirma Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".