GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Na edição 9 da revista em quadrinho Guardiões da Galáxia, da Marvel, lançada neste mês de dezembro, foi revelado que o personagem Peter Quill, conhecido também por Senhor das Estrelas, é bissexual.

Peter Quill
Peter Quill – Reprodução

Na história, assinada pelo roteirista Al Ewing e desenhada pelo artista Juan Cabal, Quill vai para um planeta dentro de uma realidade alternativa e acaba se envolvendo com o casal Aradia e Mors. Após relutar em viver uma relação poliamorosa, acaba decidindo que nunca mais vai deixar o lugar e se deixa apaixonar por ambos.

Reprodução screenrant.com
Reprodução screenrant.com

Ainda não há posicionamento oficial de que a bissexualidade de Peter Quill será representada nos cinemas. Nas produções audiovisuais, o personagem é interpretado por Chris Pratt, frequentemente envolvido em polêmicas com a comunidade LGBT, sobretudo por frequentar igreja claramente LGBTfóbica.

Chris Pratt interpreta o personagem no cinema – Reprodução

Chris Pratt não se posicionou contra Trump e frequenta igreja anti-LGBT

O ator Chris Pratt, conhecido por interpretar Peter Quill em “Guardiões da Galáxia” e Owen Grady em “Jurassic World”, foi “cancelado” na internet após ter sido acusado de apoiar o presidente Donald Trump e lembrarem dele ter sido favorável a uma igreja cristã contrária aos direitos LGBTQIA+. A acusação perante este último foi feito por Eliot Page em 2019 e, na época, Ruffalo negou que isso fosse verdade.

A polêmica se iniciou quando a produtora de televisão Amy Berg fez um post no Twitter com fotos de quatro “Chris” do cinema: Hemswroth, Evans, Pine e Pratt e disse em tom descontraído “Um deles tem de ir embora”. O que começou com uma brincadeira, acabou viralizando e resultando no cancelamento de Pratt, não só pelo vínculo com a doutrina religiosa, mas também por não ter se manifestado sobre as próximas eleições dos Estados Unidos.

Downey Jr, em defesa do amigo, lembrou que Pratt é casado com Katherine Schwarzenegger, neta do ex-presidente americano John Kennedy, e filha do Arnold, opositor de Trump:

“Que mundo…Os ‘sem pecado’ estão jogando pedras em meu irmão, Chris Prat…. Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão (…) Se você tem problemas com Chris…Eu tenho uma ideia nova. Exclua suas contas de mídia social, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe neles e, em seguida, celebre sua humanidade” – disse o intérprete do Homem de Ferro no Twitter.

Mark também se posicionou no microblog, dizendo: “Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não fala abertamente sobre política como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora”

Pratt não compareceu ao evento em apoio a Joe Biden, que disputa a presidência dos Estados Unidos com Donald Trump. Praticamente todos os atores que fizeram os filmes da Marvel compareceram.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.