GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Na edição 9 da revista em quadrinho Guardiões da Galáxia, da Marvel, lançada neste mês de dezembro, foi revelado que o personagem Peter Quill, conhecido também por Senhor das Estrelas, é bissexual.

Peter Quill
Peter Quill – Reprodução

Na história, assinada pelo roteirista Al Ewing e desenhada pelo artista Juan Cabal, Quill vai para um planeta dentro de uma realidade alternativa e acaba se envolvendo com o casal Aradia e Mors. Após relutar em viver uma relação poliamorosa, acaba decidindo que nunca mais vai deixar o lugar e se deixa apaixonar por ambos.

Reprodução screenrant.com
Reprodução screenrant.com

Ainda não há posicionamento oficial de que a bissexualidade de Peter Quill será representada nos cinemas. Nas produções audiovisuais, o personagem é interpretado por Chris Pratt, frequentemente envolvido em polêmicas com a comunidade LGBT, sobretudo por frequentar igreja claramente LGBTfóbica.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Chris Pratt interpreta o personagem no cinema – Reprodução

Chris Pratt não se posicionou contra Trump e frequenta igreja anti-LGBT

O ator Chris Pratt, conhecido por interpretar Peter Quill em “Guardiões da Galáxia” e Owen Grady em “Jurassic World”, foi “cancelado” na internet após ter sido acusado de apoiar o presidente Donald Trump e lembrarem dele ter sido favorável a uma igreja cristã contrária aos direitos LGBTQIA+. A acusação perante este último foi feito por Eliot Page em 2019 e, na época, Ruffalo negou que isso fosse verdade.

A polêmica se iniciou quando a produtora de televisão Amy Berg fez um post no Twitter com fotos de quatro “Chris” do cinema: Hemswroth, Evans, Pine e Pratt e disse em tom descontraído “Um deles tem de ir embora”. O que começou com uma brincadeira, acabou viralizando e resultando no cancelamento de Pratt, não só pelo vínculo com a doutrina religiosa, mas também por não ter se manifestado sobre as próximas eleições dos Estados Unidos.

Downey Jr, em defesa do amigo, lembrou que Pratt é casado com Katherine Schwarzenegger, neta do ex-presidente americano John Kennedy, e filha do Arnold, opositor de Trump:

“Que mundo…Os ‘sem pecado’ estão jogando pedras em meu irmão, Chris Prat…. Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão (…) Se você tem problemas com Chris…Eu tenho uma ideia nova. Exclua suas contas de mídia social, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe neles e, em seguida, celebre sua humanidade” – disse o intérprete do Homem de Ferro no Twitter.

Mark também se posicionou no microblog, dizendo: “Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não fala abertamente sobre política como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora”

Pratt não compareceu ao evento em apoio a Joe Biden, que disputa a presidência dos Estados Unidos com Donald Trump. Praticamente todos os atores que fizeram os filmes da Marvel compareceram.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente