O cantor Ney Matogrosso (79), participou de uma live do programa “Rock a Três”, da Kiss FM, na noite desta segunda-feira, 24 de maio, e comentou sobre a relação com Cazuza, morto em 1990. As informações são da Isto É.
“Conheci o Cazuza, de vista, quando ele tinha 17 anos, na praia, no Rio. A história só rolou quando ele tinha 21. Foi uma paixão arrebatadora. Era um amor maior que o namoro. Amo o Cazuza, como amo todos os meus ex-namorados. Não precisa estar aqui para continuar amando”, disse o cantor, acrescentando que continuou sendo amigo do vocalista do Barão Vermelho mesmo após o fim do relacionamento, “Fiquei com o Cazuza até o finzinho. Ia até a casa dele e ficava massageando o pé dele. Não tinha amor nisso? Claro que era amor”.
O cantor também comenta sobre um momento em que passou ao lado de Cazuza: “Morava em um apartamento lá no fim do Leblon e uma amiga foi em casa. Meu apartamento tinha três andares e a loucura toda era no meu quarto. Ela foi para lá e ficamos enlouquecendo. Eu gostava de baseado. Não sou maconheiro, mas gostava de um baseadinho. Essa minha amiga falou que chamaria o Cazuza que estava lá embaixo, na sala. Aí, ela chamou ele pro quarto. Continuamos enlouquecendo, enlouquecendo… Teve uma hora que ele perguntou se eu daria um beijo nele. Falei: ‘Claro’. Não ia querer beijar uma coisinha linda daquelas? (risos). As segundas intenções aconteceram depois daquilo.”

DUETO PÓSTUMO DE CAZUZA E NEY MATOGROSSO
Uma música inédita de Cazuza foi lançada em 2017 com a adição de novos vocais em uma colaboração póstuma com Ney Matogrosso, que fez uma participação especial na faixa Dia dos Namorados, sobra das sessões de gravação do segundo disco da carreira do artista falecido em 1990, Só se for a dois, gravado em 1986 e vendido a partir de 1987.
A canção, composta em parceria com Perinho Santana, morto em 2012, não havia sido disponibilizada até ser resgatada pelo produtor Nilo Romero, que procurou Ney para lançar o projeto.De acordo com Nilo, Dia dos namorados acabou ficando de fora do álbum por ter um estilo muito diferente do resto do trabalho, ficando esquecida por cerca de 30 anos.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] Ney Matogrosso fala sobre relacionamento com Cazuza: “Amor maior que namoro” […]