GAY BLOG BR by SCRUFF

O padre Júlio Lancellotti aceitou fazer uma participação especial na peça A.m.o.r. de U.T.I, no dia 19 de junho, dirigida por Darson Ribeiro e que aborda o tema LGBTQIA+. Ele entrará de branco, com um desfibrilador nas mãos e seguirá até a plateia. Com informações do Estadão.

“Como uma espécie de salvação, não só da personagem pivô da trama, mas de todos ali. A peça tem esse prisma voltado aos LGBTQ+ e aos idosos”, explica Ribeiro.

Além dele, o próximo convidado da peça será o vereador Thammy Miranda, filho da Gretchen, que entrará em uma das sessões do espetáculo. Anteriormente, a gestora transexual Gabriella Bueno também foi uma convidada especial da peça.

No final de 2020, a equipe do GAY BLOG BR revisitou as matérias mais lidas do ano e as reuniu em categorias para que os leitores pudessem eleger, através de votação, os merecedores do troféu POC AWARDS. Foram 2.478 artigos escritos que tiveram 9.605.875 de acessos.

Alguns dos artigos mais acessados tiveram o Padre Júlio Lancelotti como protagonista, como: Padre pede perdão a LGBTs: “Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus, LGBTfobia é crime”, Bolsonaro perde processo para padre que o criticou por posicionamentos homofóbicos e Mais 70 personalidades assinam pedido de impeachment de Bolsonaro. E, por esta razão, Lancellotti foi indicado ao POC AWARDS 2020.

Ao lado de nomes como Federico Devito e Neimar Kiga, o Padre Júlio Lancelotti foi eleito na categoria “Influencer do Ano” com 63% do voto popular.

O padre Júlio Lancellotti aceitou fazer uma participação especial na peça A.m.o.r. de U.T.I, no dia 19 de junho, dirigida por Darson Ribeiro e que aborda o tema LGBTQIA+
Reprodução

BIOGRAFIA JÚLIO LANCELLOTTI

Júlio Lancelotti, que também é pedagogo entrou para o seminário em Araraquara aos doze anos, porém o ginásio foi numa escola de presbíteros agostinianos em São Paulo. Em 1981, iniciou o estudo em Teologia, sendo ordenado sacerdote em 1985.

Ao longo de sua trajetória, atuou com Dom Luciano Mendes de toda a fundamentação da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. Participou dos grupos de fundação da Pastoral da Criança e colaborou na formulação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atua junto a menores infratores, detentos em liberdade assistida, pacientes com HIV/Aids e populações de baixa renda e em situação de rua. Para ele, todos os cidadãos devem ter seus direitos respeitados.

Em 1991, padre Julio Lancellotti fundou a “Casa Vida I” e, posteriormente, a “Casa Vida II”, para acolher crianças portadoras do vírus HIV. Ele também está à frente de vários projetos municipais de atendimento à população carente, como o programa “A Gente na Rua”, formado por agentes comunitários de saúde, ex-moradores de rua.

Premiações

  • A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil concedeu a ele o Prêmio Franz de Castro Holzwarth em 2000, por seu trabalho contra a violação sistemática dos direitos das crianças e dos adolescentes; 
  • Em 2003, a Casa Vida recebeu o Prêmio OPAS, da Organização Pan-Americana da Saúde;
  • Em 2004, o Movimento Nacional de Direitos Humanos deu-lhe o Prêmio Nacional de Direitos Humanos. No mesmo ano,  a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, na categoria livre;
  • Em 2005, Pe. Júlio recebeu menção honrosa do Prêmio Alceu Amoroso Lima Direitos Humanos;
  • Em 2007, o Pe. Júlio recebeu o Prêmio dos Direitos Humanos promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, na categoria “Enfrentamento à Pobreza”;
  • Em 2020, o Padre Júlio recebeu, pelo voto popular, o Prêmio Poc Awards na categoria “Influencer do Ano”  promovido pelo Gay Blog Br, a indicação de Lancellotti foi em função de seu posicionamento frequente contra à homofobia;
  • Pe. Júlio é ainda Doutor Honoris Causa pela Universidade São Judas Tadeu (2004) e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"